Com incentivo à educação ambiental, Governo do Estado realiza coleta seletiva de resíduos sólidos durante a 53ª Expofeira do Amapá
Iniciativa visa conscientizar a população sobre a importância da conservação do meio ambiente e promover o fortalecimento de tecnologias e inovações relacionadas ao tratamento correto de materiais recicláveis.
Governo do Amapá realiza coleta seletiva de resíduos sólidos na 53ª ExpofeiraNa 53ª Expofeira do Amapá, o Governo do Estado vai realizar a coleta seletiva de resíduos sólidos para conscientizar o público sobre a importância da conservação do meio ambiente e promover o fortalecimento de empresas amapaenses que desenvolvem atividades econômicas de forma sustentável e inovadora. A ação ocorrerá durante os 11 dias de programação do evento, que inicia nesta quinta-feira, 29.
Vários pontos de coleta serão disponibilizados durante a maior feira de desenvolvimento econômico da Amazônia, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá. Os visitantes e participantes do evento poderão descartar, voluntariamente, resíduos como plástico, vidro, metal e materiais não recicláveis. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec).
“Pelo segundo ano consecutivo, o Governo do Estado estará promovendo essa grande ação de educação ambiental no maior evento de cultura, desenvolvimento e sustentabilidade do Amapá. Além disso, o público também terá a oportunidade de conhecer trabalhos inovadores de startups amapaenses que estão contribuindo para a diminuição dos riscos de contaminação do solo, da água e de outros recursos naturais”, enfatiza o secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, Edivan Andrade.
Material coletado passará por triagem dentro do Parque de Exposições da FazendinhaComo parte do processo de gestão de resíduos sólidos, inicialmente, o material reciclável coletado na Expofeira será levado para o galpão da Coleta Seletiva, montado dentro do parque, para realização da triagem e reciclagem, e, posteriormente, enviado para empresas de reciclagem que irão reinserir os materiais na devida cadeia produtiva.
A população poderá acompanhar, em tempo real, a quantidade de resíduos coletados e a respectiva destinação final por meio de espaços interativos e informativos instalados em diversos locais do evento.
Vários pontos de coleta seletiva serão disponibilizados durante a 53ª Expofeira
Ela voltou e cresceu!
Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.
Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.
A 53ª Expofeira do Amapá é realizada de 29 de agosto a 8 de setembro
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!