Público conhece ideias e soluções tecnológicas para ajudar nos problemas do dia a dia durante a 53ª Expofeira do Amapá
Pavilhão 'Aquário da Inovação' conta com 40 expositores entre startups, empresas inovadores, instituições científicas e de pesquisa.
Grande público visita Pavilhão Aquário da Inovação no 1º dia da 53ª Expofeira Ideias e soluções tecnológicas desenvolvidas para solucionar problemas do dia a dia são algumas dos atrativos do Pavilhão "Aquário da Inovação", que funciona dentro da 53ª Expofeira do Amapá. Mais de 40 startups, empresas inovadoras, instituições científicas e de pesquisa estão no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.
FOTOS: abertura da 53ª Expofeira do Amapá movimenta economia e leva diversão ao público
Na abertura da maior feira de negócios da Amazônia, na quinta-feira, 29, o público conheceu novos negócios que estão despontando no mercado e tecnologias já conhecidas como equipamentos de impressão 3D. É possível encontrar ainda projetos de arquitetura modernista em maquetes, técnicas de criação de peixe em gaiola de pneu, competições de jogos eletrônicos, além de cursos, palestras e oficinas.
“O grande fluxo que tivemos hoje mostra que este espaço é cada vez mais necessário estar presente na Expofeira, porque aqui a pessoa tem a oportunidade de conhecer soluções surpreendentes e que nos direcionam para um caminho de desenvolvimento do estado e da Amazônia”, destacou Edivan Andrade, gestor da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec), que coordenada o pavilhão.
Edivan Andrade, secretário da Ciência e Tecnologia do Amapá
Para o farmacêutico Gabriel Furtado, a variedade de exposições presente dentro do pavilhão foi algo surpreendente e é enriquecedor para quem visita e quem também veio atuar na Expofeira.
“São diversas áreas de conhecimento presentes em um mesmo lugar, o que para mim é muito interessante e importante para o meu crescimento profissional, pois é possível conhecer um pouco de tudo aqui”, disse o estudante.
A startup Mazodan, que cria produtos industrializados para a construção civil utilizando minérios e sedimentos do Rio Amazonas, levou um modelo de laboratório utilizado no processo de fabricação.
“No nosso stand, a gente está apresentando o laboratório Masodan, que foi o que deu início a todo o processo de desenvolvimento de produtos como a argamassa polimérica, para atender demandas do setor da construção”, explicou Michael Carvalho, CEO da startup.
Michael Carvalho, CEO da startup Mazosan
Ela voltou e cresceu!
Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.
Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.
A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!