Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FOMENTO AO EMPREENDEDOR

53ª Expofeira: visitantes que querem abrir o próprio negócio podem se inscrever no programa ‘Minha Primeira Empresa’, do Governo do Amapá

O programa é uma política pública que incentiva a geração de novos negócios para aquecimento da economia local, oportunizando mais emprego e renda.

Por Leidiane Lamarão
01/09/2024 12h54

O programa é uma política pública que incentiva a geração de novos negócios para aquecimento da economia localO programa é uma política pública que incentiva a geração de novos negócios para aquecimento da economia localPara ampliar as oportunidades de negócios a todos, o Governo do Estado oferta inscrições para a 5ª edição do programa “Minha Primeira Empresa,” durante a 53ª Expofeira do Amapá. O maior evento de desenvolvimento econômico da Amazônia acontece até 8 de setembro, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.

A iniciativa disponibiliza 100 vagas para quem quer aprender a empreender colocando em prática uma ideia que ainda está no papel, ou, para quem já tem o primeiro empreendimento e busca apoio para expandi-lo. A inscrição pode ser feita no Espaço da Microempresa.

O programa é uma política pública que incentiva a geração de novos negócios para aquecimento da economia local, oportunizando mais emprego e renda. Em quatro edições, 178 negócios já foram financiados em 14 municípios, dentre os segmentos de beneficiários de programas sociais, universitários, jovens empreendedores e mulheres empreendedoras.

A inscrição pode ser feita no Espaço da Microempresa, no Parque de Exposições da FazendinhaA inscrição pode ser feita no Espaço da Microempresa, no Parque de Exposições da Fazendinha

Além do espaço disponível na 53ª Expofeira, os interessados também podem se inscrever no site www.processoseletivo.ap.gov.br. É necessário apresentar as informações e documentações conforme o edital selecionado.

Ação itinerante 

Para ampliar as chances dos amapaenses, uma equipe da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá tem percorrido os Municípios para levar orientação e também realizar inscrições. 

Atendimento no Habitacional Miracema, em MacapáAtendimento no Habitacional Miracema, em Macapá

Ela voltou e cresceu!

Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.

Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.

A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!