53ª Expofeira: visitantes que querem abrir o próprio negócio podem se inscrever no programa ‘Minha Primeira Empresa’, do Governo do Amapá
O programa é uma política pública que incentiva a geração de novos negócios para aquecimento da economia local, oportunizando mais emprego e renda.
O programa é uma política pública que incentiva a geração de novos negócios para aquecimento da economia localPara ampliar as oportunidades de negócios a todos, o Governo do Estado oferta inscrições para a 5ª edição do programa “Minha Primeira Empresa,” durante a 53ª Expofeira do Amapá. O maior evento de desenvolvimento econômico da Amazônia acontece até 8 de setembro, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.
A iniciativa disponibiliza 100 vagas para quem quer aprender a empreender colocando em prática uma ideia que ainda está no papel, ou, para quem já tem o primeiro empreendimento e busca apoio para expandi-lo. A inscrição pode ser feita no Espaço da Microempresa.
O programa é uma política pública que incentiva a geração de novos negócios para aquecimento da economia local, oportunizando mais emprego e renda. Em quatro edições, 178 negócios já foram financiados em 14 municípios, dentre os segmentos de beneficiários de programas sociais, universitários, jovens empreendedores e mulheres empreendedoras.
A inscrição pode ser feita no Espaço da Microempresa, no Parque de Exposições da Fazendinha
Além do espaço disponível na 53ª Expofeira, os interessados também podem se inscrever no site www.processoseletivo.ap.gov.br. É necessário apresentar as informações e documentações conforme o edital selecionado.
Ação itinerante
Para ampliar as chances dos amapaenses, uma equipe da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá tem percorrido os Municípios para levar orientação e também realizar inscrições.
Atendimento no Habitacional Miracema, em Macapá
Ela voltou e cresceu!
Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.
Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.
A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!