'Nunca tinha assistido algo assim e em uma arena tão linda', diz servidor público ao acompanhar rodeio na 53ª Expofeira do Amapá
Eduardo Gomes, de 40 anos, reuniu esposa, irmãs e amigos para competição emocionante no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá. Ao todo, dez peões se classificaram para fase nacional.
Servidor público Eduardo Gomes, de 40 anos, acompanhou pela primeira vez o eventoMomentos de emoção marcaram a primeira noite da competição de rodeio na 53ª Expofeira, promovida pelo Governo do Estado, na qual dez peões do Amapá se classificaram para fase nacional. Uma das pessoas que viveu com intensidade o momento no sábado, 31, no Parque de Exposições da Fazendinha foi o servidor público Eduardo Gomes, de 40 anos, que reuniu esposa, irmãs e amigos para acompanhar a competição pela primeira vez.
“Nunca tinha assistido algo assim de perto e em uma arena tão linda, é emocionante. A abertura nos traz fé e depois, quando começam as montarias, ficamos apreensivos quando alguém cai, mas eles sempre se levantam e estão preparados para competir novamente”, destacou Gomes, entusiasmado.
Atividades pirotécnicas fizeram parte da abertura
Em um ambiente próprio para descontração, as amigas Letícia Marques e Júlia Nobre foram acompanhar a programação de shows, mas também resolveram assistir ao rodeio.
“É bastante diferente dos esportes porque apresenta uma dinâmica rápida e lances surpreendentes, além de envolver animais grandes e fortes. Gostei e voltaremos para assistir nos próximos dias”, disse Letícia.
Amigas Letícia Marques (esquerda) e Júlia Nobre (direita)
Este ano, 18 peões do Amapá começaram as disputas pelo título e pela classificação para a etapa nacional do rodeio, que contará com dez amapaenses qualificados no primeiro dia. A fase nacional do rodeio iniciará a partir da próxima quinta-feira, 5, com atletas locais e de outros estados do Brasil, e a final será no dia 8 de setembro.
Ela voltou e cresceu!
Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.
Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.
A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!