Campanha vai informar sobre serviços oferecidos pelo PAI
A proposta é reforçar a mensagem nos meios de comunicação e redes sociais.
A proposta é reforçar a mensagem nos meios de comunicação e redes sociais. De acordo com o diretor do PAI, Giovani Nicoletti, um dos resultados esperados é a celeridade no atendimento. “Às vezes a população busca o Pronto Atendimento Infantil para serviços como consultas básicas, que não oferecemos. Isso acaba aumentando, e muito, a espera de quem realmente precisa”, argumenta o diretor.
Quando procurar o PAI:
- Convulsões;
- Perda de consciência (desmaios);
- Intoxicações exógenas (ingestão de alimentos ou substâncias estranhas);
- Chiado, cansaço ou tosse insistente;
- Vômito e diarreia persistente há mais de 12 horas;
- Irritabilidade mantida ou choro persistente;
- Febre muito alta (maior que 39 graus);
- Presença de sangue nos vômitos ou na diarreia;
- Diminuição da sucção em lactentes e recém-nascidos, além de alterações na fontanelas (“moleiras”) tais como abaulamento ou afundamento das mesmas;
- Inchaços em membros com presença de vermelhidão e febre;
- Sangramentos espontâneos
No PAI não:
- Realizam consultas de rotina;
- Atendimento de traumas gerados por acidentes, cortes, etc.);
- Picadas de animais peçonhentos (cobras, escorpiões);
- Quedas
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!