53ª Expofeira apresenta granjas zootécnicas para criação de suínos sem agredir o meio ambiente e ainda agregar valor comercial
O sistema funciona com camas sobrepostas para suínos, que são criados em locais livres.
As baias ganharam mais espaço para acomodar melhor os animais.Um sistema de criação suína em granjas zootécnicas com camas sobrepostas, um processo que não agride o meio ambiente e coloca o animal em local livre, agregando valor comercial é um dos atrativos da unidade demonstrativa da agricultura familiar, na 53ª Expofeira do Amapá, que acontece no Parque de Exposições da Fazendinha, até 8 de setembro, em Macapá.
Um dos arranjos que está em exposição, com métodos de instalações inovadoras é a suinocultura, área que apresenta redução de custos para o produtor e maior rentabilidade na comercialização dos animais. As atividades suínas são coordenadas pelo Instituto de Extensão, Assistência e Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap).
Médico veterinário, Sidnan Oliveira, é coordenador do espaço de suínos na 53ª Expofeira
“Estamos demostrando o trabalho desenvolvido nas comunidades rurais para quem trabalha no campo e quer dinamizar e aumentar sua produção. O sistema moderno e sustentável de criação suína atualmente, é completamente diferente”, destacou o médico veterinário e coordenador do espaço da suinocultura do Rurap, Sidnan Oliveira.
Na 53ª Expofeira, o Governo do Amapá aumentou o espaço das baias para o bem-estar animal e para receber mais suínos, provenientes do município de Pedra Branca do Amapari, da comunidade de Mel da Pedreira e da área rural de Macapá.
Animais são provenientes de Pedra Branca do Amapari e da comunidade de Mel da Pedreira
Ela voltou e cresceu!
Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.
Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.
A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!