O Governo do Estado do Amapá vai promover um grande debate com instituições públicas e privadas envolvidas na defesa do consumidor. O objetivo principal do I Encontro Amapaense de Defesa do Consumidor é estabelecer novas políticas e linhas de ação.
Agendado para o dia 7 de dezembro, o evento é coordenado pelo Instituto de Defesa do Consumidor (Procon), em parceria com Ministério Público Estadual (MPE), Tribunal de Justiça (Tjap), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Federação do Comércio (Fecomércio) e Associação Amapaense de Supermercados (Amaps). O encontro ocorrerá no auditório da Fecomércio.
“Queremos firmar compromissos que viabilizem o atendimento das demandas dos consumidores e estabelecer novas metodologias de trabalho, mais dinâmicas e eficazes. Vamos criar um ambiente de diálogo franco entre o setor público e privado”, explicou o diretor-presidente do Procon, Eliton Franco.
Além dos parceiros, também estarão presentes outras entidades que atuam na defesa dos consumidores, a exemplo da Delegacia de Defesa do Consumidor, e representantes dos fornecedores de serviços e produtos, como a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), Federação Brasileira de Bancos (Febrabran) e Agências Nacionais de Telecomunicações (Anatel) e de Saúde Suplementar (ANS).
Durante o encontro, serão compostas duas mesas. A primeira terá representantes de entidades diretamente atuantes na proteção e defesa do consumidor. A segunda será composta por entidades que representam os fornecedores.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!