Governo do Estado garante limpeza diária de espaços para receber visitantes na 53ª Expofeira do Amapá
Várias frentes de trabalho garantem ambiente agradável e organizado no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.
Caminhões pipa fazem a limpeza do Parque de Exposições da Fazendinha diariamenteDurante a 53ª Expofeira do Amapá, o Governo do Estado realiza uma força-tarefa diária para garantir a limpeza do Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá. Com várias frentes de trabalho, a medida garante um ambiente agradável e organizado para todas as pessoas que trabalham e visitam o local.
A lavagem das ruas, pistas e avenidas é coordenada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinf). Ao todo, três caminhões pipas realizam o serviço, que acontece de 8h às 16h e conta com 10 funcionários. Já na área dos pavilhões e banheiros, a limpeza é feita pela empresa terceirizada Tratalix, responsável também pela remoção do lixo interno e do entorno da Expofeira.
Para a destinação correta dos materiais recicláveis, a Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec) destinou as startups Amazon Reuse, Bio Recicle e Vitrum para a realizar a coleta seletiva de resíduos em parceria com catadores, transformando o material em produtos sustentáveis.
Empresas sustentáveis e empreendedores atuam na coleta de resíduos
Representante das cooperativas de agricultura familiar de todo o país, Michel Araújo se surpreendeu com a organização e limpeza da maior feira de negócios da Amazônia.
“Desde o primeiro dia trabalhando na Expofeira, percebi o cuidado com a organização e limpeza do local. Acompanho todos os dias as ruas sendo lavadas para que todos os visitantes, e até mesmo os empreendedores, frequentem um espaço agradável”, declarou Michel.
Representante da organização das cooperativas do Brasil, Michel Araújo
Ela voltou e cresceu!
Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.
Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.
A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!