GEA vai transferir famílias da invasão das Pedrinhas para conjunto habitacional
A Justiça Federal já determinou a reintegração de posse, que deve ocorrer assim que as famílias forem transferidas para as unidades habitacionais.
O trabalho vai começar com a Secretaria das Cidades que, através da base cartográfica, produzida pelo Exército Brasileiro, vai identificar a quantidade de casas na área. Em seguida, a Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims) vai fazer o dossiê de cada família. Em um levantamento preliminar, a Sims identificou 383 famílias morando na área. O resultado deve ser apresentado no próximo dia 19. “O Governo está fazendo um grande esforço para absorver as famílias para dentro desses empreendimentos e, assim, proporcionar a essas pessoas moradias dignas”, declarou o vice-governador Papaléo Paes.
Uma parte da área invadida é particular e outra pertence ao Governo do Estado. A Justiça Federal já determinou a reintegração de posse, que deve ocorrer assim que as famílias forem transferidas para as unidades habitacionais.
Os projetos para a área do Governo incluem a construção de uma escola estadual, duplicação da Avenida Equatorial e a criação de um museu na Linha do Equador com o Rio Amazonas.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!