Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
VITRINE DE INVESTIMENTOS

Na 53ª Expofeira, governador Clécio Luís apresenta potencialidades do Amapá ao terceiro maior banco do Brasil

Sócios e executivos do BTG Pactual consideram o estado um ambiente frutífero para investimentos e geração de negócios.

Por Winicius Tavares
05/09/2024 20h10

Encontro aconteceu na Sala de Reuniões da 53ª Expofeira do Amapá, no Parque de Exposições da Fazendinha, em MacapáEncontro aconteceu na Sala de Reuniões da 53ª Expofeira do Amapá, no Parque de Exposições da Fazendinha, em MacapáNesta quinta-feira, 5, durante a 53ª Expofeira, o governador Clécio Luís recebeu representantes do BTG Pactual, terceiro maior banco do Brasil, com 600 bilhões de reais em ativos financeiros. Na ocasião, o gestor apresentou a estrutura da maior feira de negócios da Amazônia e destacou que o Amapá está aberto para investimentos em economia sustentável.
 
“Queremos, cada vez mais, carimbar a Expofeira com a cara de Amazônia, com desenvolvimento de negócios verdes, azuis, éticos e sustentáveis, seja falando de grãos, de florestas, de qualquer tipo de verticalização e economia. Estou muito satisfeito pelas perspectivas que estamos construindo aqui e pelos frutos que iremos colher”, destacou o governador Clécio Luís.

Governador do Amapá, Clécio LuísGovernador do Amapá, Clécio LuísCom atuação na América Latina e na Europa, o banco brasileiro busca estender os serviços de gestão de créditos, recursos e investimentos ao Amapá, aproveitando o cenário de estabilidade com segurança jurídica, política e ambiental em um território zoneado ecológica e economicamente.

Sócio do BTG, André MontuoriSócio do BTG, André Montuori“O ambiente que a gente encontrou aqui no Amapá se mostrou muito frutífero, com muito diálogo e racionalidade, uma dinâmica de união de todos os atores políticos em prol da renda positiva. Não vejo a gente parando por aqui, queremos explorar outras frentes de negócios e se agregar a todo esse instrumental para começar a testar e experimentar a percepção de um investimento na Amazônia”, contou o sócio do BTG, André Montuori.
 
No encontro, os sócios e executivos do BTG Pacual propuseram um ‘Amapá Day’ em São Paulo, em uma das sedes do banco, para apresentar as potencialidades do estado aos investidores globais. Além da capital paulista, a empresa possui escritórios em centros financeiros em mais de 12 países.  

Ela voltou e cresceu!

Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.

Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.

A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!

TAGS: Expofeira