Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
'AI, MENINA!'

Festival de Música Amazônia contagia o público no Mini Teatro Caboco da 53ª Expofeira do Amapá

Artistas da Região Norte embalaram com gingas do Marabaixo e MPA ao Carimbó no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.

Por Redação
08/09/2024 13h20

Por Amanda Ísis


Programação trouxe grandes nomes da música amazônica para a 53ª Expofeira do AmapáProgramação trouxe grandes nomes da música amazônica para a 53ª Expofeira do AmapáO Festival de Música Amazônia sacudiu o público presente no Mini Teatro Caboco na noite de sábado, 7, durante a maior feira de negócios da região norte, a 53ª Expofeira do Amapá. No Parque de Exposições da Fazendinha, o evento reuniu música regional e autoral de toda a Amazônia, encantando os participantes com ritmos diversos que celebram a cultura local.

A programação trouxe grandes nomes da música amazônica, como Cleverson Baía, João Amorim, Brenda Melo, Negro de Nós, Lia Sophia, além do grupo Wakerê, da Guiana Francesa. O público foi presenteado com uma noite recheada de sons que variaram do rock ao gospel, passando pelo carimbó, marabaixo, música de Caiena e, claro, a tradicional Música Popular Amapaense (MPA).

Público foi presenteado com uma noite recheada de sons que variaram do rock ao carimbó e marabaixoPúblico foi presenteado com uma noite recheada de sons que variaram do rock ao carimbó e marabaixo

Josineth Alencar, de 28 anosJosineth Alencar, de 28 anos"Amei que esse palco trouxe atrações regionais que reforçam e colocam em evidência a nossa cultura amapaense. Me identifico demais com as atrações de hoje e principalmente com a Negro de Nós, que foi quem me fez estar aqui”, contou a agente de saúde Josineth Alencar, de 28 anos, que aproveitou a oportunidade para assistir ao show da banda Negro de Nós.

O aposentado Celso Paulo Matos também não perdeu a chance de ver de perto sua cantora favorita, Lia Sophia. Ele afirmou que o gosto surgiu quando ouviu Lia em trilhas sonoras de novelas. Já sua esposa, Maria Jaci, enfatizou que Celso é um fã dedicado.

"Ele já passava o dia escutando Lia Sophia no celular, mas depois que nossa filha mandou o anúncio do show, ele começou a ouvir mais ainda", reforçou Maria.

Maria Jaci e Celso PauloMaria Jaci e Celso Paulo

A noite começou com o DJ Alexandre, que abriu a programação e aqueceu o público. Em seguida, Cleverson Baía trouxe seu som gospel, emocionando os presentes. João Amorim colocou todo mundo para dançar e, quando a banda Negro de Nós subiu ao palco, o público entoou as canções regionais e a tradicional roda de marabaixo fez todo mundo se mexer.

Lia Sophia, com sua voz encantadora, hipnotizou a plateia. Até as crianças entraram no ritmo da regionalidade da artista, que trouxe ao Amapá o repertório de seu show de ano novo em Macau, na China. Seus bailarinos deram um show à parte e para finalizar a noite o grupo Wakere tocou seu som tropical da Guiana Francesa.

Secretária de Estado da Cultura, Clícia Di Miceli.Secretária de Estado da Cultura, Clícia Di Miceli."No total, criamos 10 espaços, cada um com sua especificidade artística, para receber o público. O Mini Teatro Caboco foi pensado para receber a música popular amapaense, a música regional e autoral dos nossos artistas. É uma música que conta nossa história; por isso, é muito importante dar essa atenção especial à nossa representatividade", afirmou a secretária de Estado da Cultura, Clícia Di Miceli.

Com uma programação tão diversificada e animada, o Festival de Música Amazônia reforçou o papel da Expofeira como um grande palco para a cultura do Amapá e da Amazônia, proporcionando ao público uma noite inesquecível de celebração e identidade cultural.

Ela voltou e cresceu!

Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.

Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.

A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!

ÁREA: Cultura
TAGS: Expofeira