‘Estamos comemorando a inauguração do Novo Cândido Portinari aqui’, celebra aluna durante a 53ª Expofeira do Amapá
Taís Lobato, de 27 anos, faz o curso de artes visuais e expôs suas obras no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.
Taís Lobato é uma das estudantes do Centro Cândido PortinariPara encerrar a programação do estande da educação na 53ª Expofeira do Amapá, os alunos do Centro de Educação Profissional Cândido Portinari apresentaram os seus trabalhos à população neste domingo, 8. A comunidade do local, recentemente inaugurado pelo Governo do Amapá, aproveitou a ocasião para celebrar a conquista do novo espaço, encantando o Parque de Exposições da Fazendinha com arte.
A aluna Taís Lobato, de 27 anos, frequenta o curso de artes visuais no centro, e foi uma das pintoras que participaram do momento. A estudante conta que a oportunidade de mostrar suas obras a um público grande como o da Expofeira é uma grande emoção.
“O Cândido Portinari mudou a minha vida. Antes dele, eu nem sabia desse meu interesse pelas artes. Desde que entrei nele, até troquei de curso na universidade, para fazer artes visuais e continuar me profissionalizando. O centro é a minha paixão, e espero que as pessoas passando aqui também possam se interessar pelas aulas”, conta a aluna.
O público pôde assistir os artistas desenhando ao vivo no estande
Além de ver as obras expostas, os visitantes puderam presenciar os artistas pintando e desenhando ao vivo no estande, em uma iniciativa que teve o objetivo de desmistificar a produção de arte e demonstrar que qualquer um pode aprender a habilidade.
Este foi o nono centro de educação profissional a se apresentar no estande da educação, em uma programação que mudava todos os dias. O objetivo do rodízio foi apresentar todo o leque de oportunidades gratuitas oferecido pelo Governo do Amapá para a profissionalização da população.
“Nesse momento, também estamos comemorando a inauguração do Novo Cândido Portinari. Agora com o prédio novo, novas pessoas, de novas localidades, podem fazer os cursos ofertados. Os horizontes são ainda maiores”, celebra Taís.
A equipe de gestão da Secretaria de Estado da Educação esteve presente no encerramento
Ela voltou e cresceu!
Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.
Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.
A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!