'Mal posso esperar para trazer meus netos para passear aqui', diz moradora da Zona Rural de Macapá sobre Novo Parque Residência
A dona de casa Benedita Bezerra, de 49 anos, visita sua família na Zona Urbana da capital todos os meses e anseia pelo novo espaço turístico que será a Casa Oficial do Governo do Amapá.
Dona de casa Benedita Bezerra, de 49 anos, moradora da comunidade de São Francisco do PiririmO Governo do Amapá segue com as obras de requalificação da antiga Casa do Governador em ritmo acelerado, para transformar o espaço no Parque Residência, um dos novos principais pontos turísticos e culturais do Centro de Macapá. A novidade chamou a atenção da dona de casa Benedita Bezerra, de 49 anos, que reside na comunidade de São Francisco do Piririm, na Zona Rural da capital.
“Todo mês eu venho até a capital para ver minha família e fico sabendo das novidades que estão acontecendo aqui. Quando soube que a antiga Casa do Governador estava sendo transformada em um parque, fiquei muito empolgada. É um lugar que vai trazer vida para a cidade e mais opções de lazer para todos nós. Mal posso esperar para trazer meus netos para passear aqui”, contou Benedita.
Serviços se concentram na troca das estruturas de madeira que sustentam o telhadoConsiderada um símbolo da história amapaense, a residência será um espaço de visitações abertas ao público, com restaurante, resgate histórico e uma área para a recepção de autoridades em visitas oficiais ao estado. Atualmente, os serviços se concentram na troca das estruturas de madeira que sustentam o telhado para receber uma nova cobertura.
O Parque Residência irá não apenas preservar o patrimônio, mas também ser um novo marco turístico e cultural da capital, que abrigará, entre as atrações para visitação, a aeronave Bandeirante utilizada oficialmente pelo Governo do Amapá até 1994.
Aeronave Bandeirante será uma das atraçoes do Parque ResidênciaOs serviços serão realizados pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) com preservação das estruturas externas e internas, assim como o paisagismo ao redor da residência, com previsão de conclusão para um ano.
Com 9 mil metros quadrados, o espaço contará com galeria de arte, restaurante, área para exposições e comercialização de produtos locais, playgrounds, parque infantil e anfiteatro, além de objetos históricos como, uma locomotiva da antiga mineradora Icomi e um avião modelo Bandeirante, do período em que o Amapá era Território Federal.
Espaço contará com galeria de arte, restaurante, área para exposições e comercialização de produtos locais
Desenvolvimento turístico
O Parque Residência irá modernizar o local que faz parte da história do Amapá e trazer oportunidades de empreendedorismo, geração de emprego e renda. A obra de reconstrução e requalificação da Residência Oficial do Governo do Amapá, que faz parte da orla do rio Amazonas, em Macapá, integra o planejamento de desenvolvimento turístico aliado ao empreendedorismo, iniciado pela gestão em 2023, com entregas como o novo Trapiche do Santa Inês e do Deck do Curiaú.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!