Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FOMENTO AO EMPREENDEDOR

Governo do Amapá orienta candidatos classificados para 1ª fase da 5ª edição do programa Minha Primeira Empresa

Mais de 200 candidatos aptos a iniciarem a capacitação receberam esclarecimentos sobre as etapas em encontro virtual.

Por Leidiane Lamarão
20/09/2024 10h00

Encontro orientou candidatos sobre as etapas do programa Minha Primeira EmpresaEncontro orientou candidatos sobre as etapas do programa Minha Primeira EmpresaO Governo do Amapá deu início à primeira fase da 5ª edição do programa Minha Primeira Empresa com um encontro virtual com os mais de 200 candidatos classificados para a capacitação. Os ingressantes na política pública de fomento a novos negócios locais receberam orientações e esclarecimentos sobre o funcionamento de cada etapa.

A reunião com os cursistas, na terça-feira, 18, foi coordenada pela Agência de Desenvolvimento Econômico (Agência Amapá) e os parceiros Agência de Fomento (Afap) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AP), que atuam diretamente na capacitação e financiamento do programa.

Diretor de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Joselito AbrantesDiretor de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Joselito Abrantes“Essa fase é essencial para que os classificados compreendam o que é o programa, a metodologia e também, os deveres e obrigações deles. É um momento para  tirar dúvidas e acima de tudo, dar boas-vindas e agradecer em nome do Governo do Estado pela confiança no programa, que se apresenta no número expressivo de inscrições”, declarou o diretor de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Agência Amapá, Joselito Abrantes.

Lançada em julho, a 5ª edição do Programa garante 100 novas oportunidades para potenciais empreendedores de programas sociais dos Governos Federal, Estadual e Municipal, empreendedor universitário, startups de tecnologia e de bioeconomia e multissetorial como comércio, indústria, serviços, produtor rural, cooperativa de produção, serviços e de extrativismo.

Desde 2020, o programa já financiou mais de 170 novos empreendimentos em todo o estado. O programa acontece por meio de um acordo de cooperação entre a Agência Amapá, a Afap e o Sebrae-AP. A iniciativa proporciona condições para impulsionar a geração de emprego e aquecimento da economia do estado.

A 5ª edição do Programa garante 100 novas oportunidades para potenciais empreendedoresA 5ª edição do Programa garante 100 novas oportunidades para potenciais empreendedores

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!