Segunda edição da corrida conta com cerca de 1,2 mil atletas profissionais e amadores
A Corrida Contra o Câncer, que acontece no domingo, 20, terá o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). O evento é promovido pela ONG Carlos Daniel e disponibiliza 1,2 mil vagas para atletas profissionais e amadores.
Este ano é a segunda vez que a corrida é realizada. Cadeirantes e deficientes visuais também poderão participar. Além de mobilizar a sociedade para a prática esportiva, o evento busca sensibilizar a sociedade quanto à doença.
“Usamos a corrida para chamar a atenção sobre a importância da prevenção e tratamento da doença, até por que todos estamos sujeitos ao câncer”, ressaltou Agenilson Pereira, fundador da ONG.
Diferente da primeira edição, esse ano o percurso da corrida começa e termina no Parque do Forte. Serão 7 quilômetros passando pela Avenida Beira-Rio, Rua Jovino Dinoá, Avenida Desiderio Antônio Coelho.
A concentração será às 5h30, no Parque do Forte. A largada para cadeirantes e deficientes visuais acontece às 6h15. Os participantes poderão retirar os kits nos dias 18 e 19.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!