Com apoio do Governo do Amapá, 3º Circuito Conexões Climáticas encerra neste sábado, 28, em Macapá
Programação cultural conta com a apresentação de artistas amapaenses e feira de empreendedores locais. Evento discute mudanças climáticas, educação e racismo ambiental.
Por Amanda Ísis
Evento discute mudanças climáticas, educação e racismo ambiental
A terceira edição do Circuito Conexões Climáticas encerra neste sábado, 28, com uma programação cultural e feira de empreendedores locais em frente à Casa do Artesão, no Centro de Macapá. O evento, apoiado pelo Governo do Amapá, discute mudanças climáticas, educação e racismo ambiental, cidadania, políticas públicas e sustentabilidade.
A partir das 18 horas, o público poderá prestigiar artistas e grupos culturais amapaenses e uma feira de produtos sustentáveis. A iniciativa é realizada pelo Coletivo Utopia Negra, com parceria da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), propõe a valorização da cultura local e o fomento do empreendedorismo verde.
“É um espaço de formação, que desenvolvemos desde 2022, tanto nas periferias urbanas quanto nas escolas. Queremos debater racismo ambiental, mudanças climáticas e cartografia social, promovendo a capacitação dos jovens e da sociedade civil”, explicou um dos diretores do Utopia Negra, Paulo Cardoso.
Encontros propõem a valorização da cultura local e o fomento do empreendedorismo verdeA programação cultural conta com apresentação de DJs, MCs, grupos de Marabaixo e rodas de samba. Durante esta edição o projeto também teve o apoio do edital IARA Eleições e buscou fomentar o debate sobre voto consciente entre os jovens, integrando cerca de 120 estudantes em idade eleitoral nas oficinas oferecidas em três escolas de Santana e na Vila do Carmo do Maruanum, em Macapá.
"Nosso apoio firma o papel da cultura no debate sobre a Amazônia que queremos, através da bioeconomia com potencial criativo e na gestão sustentável dos recursos, sem esquecer das tradições dos povos indígenas, quilombolas e ribeirinhos que aqui se encontram", destacou a secretária de Estado da Cultura, Clícia Di Miceli.
Circuito atuou em escolas do Amapá para tratar sobre sustentabilidade e voto consciente
Confira a programação:
- 18h - Abertura do evento
- 18h15 - Saudação com Mãe Carmen
- 18h30 - DJ Dropanda
- 19h - Apresentação dos grupos Marabaixo da Juventude e Galpão do Pavão
- 19h45 - DJ Dropanda
- 20h10 - 1º Tempo da Roda de Samba com o Grupo Fina Batucada
- 21h10 - MC Deeh
- 22h - 2º Tempo da Roda de Samba com o Grupo Fina Batucada
- 23h - DJ Dropanda
- 23h45 - Encerramento do evento
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!