Com apoio do Governo do Estado, Amapá sedia pela 1ª vez a Superliga C Feminina de Vôlei 2024
Competição será disputada entre os dias 1º e 5 de outubro no Ginásio Avertino Ramos, em Macapá.
Cinco equipes dos estados do Acre, Roraima, Pará e duas representantes tucujus disputarão o títuloO Amapá sedia pela primeira vez, entre os dias 1º e 5 de outubro, a Superliga C Feminina de Vôlei, etapa Norte. Considerado a porta de entrada de competições nacionais, o evento ocorre no Ginásio Avertino Ramos, em Macapá, com apoio do Governo do Estado.
Serão cinco equipes competindo pelo primeiro lugar, sendo dois times do Amapá e dos estados do Acre, Roraima, Pará. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Vôlei e organizado pela Federação Amapaense de Vôlei em parceria com a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).
“É uma realização pessoal e profissional ver o Amapá sediar uma competição desse porte. Como ex-jogadora, sei da importância de eventos como este para as atletas, que agora têm a oportunidade de mostrar seu talento e disputar em alto nível”, destacou a secretária da Sedel, Cibely Peixoto.
Competição é sediada no Amapá pela primeira vezA competição é realizada nas Regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul, na qual as campeãs garantem vaga de acesso para disputar a Superliga B de Vôlei 24/25. As equipes que ficarem em segundo lugar participarão da segunda etapa da competição, entre os dias 18 e 22 de outubro.
“É um momento histórico para o esporte amapaense, principalmente para o vôlei feminino. Estamos muito felizes em receber equipes de outros estados e em poder oferecer essa oportunidade para nossas atletas competirem em casa, diante da nossa torcida”, destacou o presidente da Federação Amapaense de Vôlei, Celson Rodrigues.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!