Ipem-AP coleta 156 itens em lojas de construções para inspeção durante fiscalização, em Macapá
Foram fiscalizadas 10 lojas durante a operação ‘Materiais de Construção’. Itens como argamassas, pregos, rejuntes, espaçador, lixa e bisnagas, foram coletados para serem analisados em laboratório.
Equipe de pré-embalados do Ipem-AP fiscalizou produtos de construção em lojas de MacapáO Instituto de Pesos e Medidas do Amapá (Ipem-AP) fiscalizou lojas que comercializam itens de construção, em Macapá. A operação “Materiais de Construção”, realizada de 8 a 10 de outubro, visitou 10 lojas e examinou se os produtos estavam conforme as normas do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).
Durante a inspeção, foram coletadas 156 unidades de materiais como argamassas, pregos, rejuntes, espaçador, lixa e bisnagas, que passarão por perícias em laboratórios para verificar se apresentarão irregularidades com o peso e unidade de medida.
Ação busca garantir a segurança e a qualidade dos produtos vendidos à população“Caso sejam constatadas irregularidades, a empresa fabricante deste produto é autuada e multada. A importância dessas ações especiais é levar credibilidade e segurança ao consumidor em relação aos produtos que eles estão comparando”, explica a gerente do Núcleo de Pré-embalados do Ipem-AP, Jheniffer Silva.
A iniciativa busca garantir a segurança e a qualidade dos produtos vendidos à população e certificar os pesos e medidas dos materiais, além de incentivar as empresas a cumprirem com as normas vigentes na legislação. As empresas que forem autuadas receberão uma notificação para ajustarem-se conforme as portarias do Inmetro em vigor.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!