Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
RELAÇÕES INSTITUCIONAIS

Colaboração para a segurança é tema de encontro entre o governador do Amapá e o novo comandante Militar do Norte

Visita institucional nesta quinta-feira, 17, fortaleceu parcerias entre o Executivo amapaense e o Exército Brasileiro

Por Fabiana Figueiredo
17/10/2024 15h48

Governador Clecio Luís recebeu a primeira visita institucional do novo comandante Militar do NorteNesta quinta-feira, 17, o governador do Amapá, Clecio Luís, recebeu a primeira visita institucional do novo comandante Militar do Norte, o general de exército José Ricardo Vendramin Nunes. O encontro, realizado no Palácio do Setentrião, em Macapá, tratou de assuntos como segurança pública, fronteira territorial e a colaboração entre as instituições.

"O Exército é sempre muito bem-vindo para fazer colaborações. Tenho assistido os benefícios da instalação da Brigada da Foz do Amazonas, bem produtiva, e me sinto beneficiado como cidadão. Não tenho dúvidas de que teremos muita coisa boa por meio da parceria do Governo com o Exército Brasileiro. Contem conosco", destacou o governador Clécio Luís.

Novo comandante Militar do Norte, Ricardo Vendramin, visitou o Palácio do Setentrião, em MacapáEntre os assuntos tratados, estiveram a pavimentação da Rodovia BR-156, a relação na fronteira territorial entre o Amapá e a Guiana Francesa e seus desafios. Além disso, os gestores conversaram sobre segurança pública, sistema penitenciário e os investimentos do Executivo em prol do desenvolvimento sustentável, social e econômico do Amapá.

General Vendramin conheceu mais sobre o Amapá"Quanto mais tivermos reuniões regulares com compartilhamento de informações entre os órgãos, estabelecendo nível de confiança, mais chances de produzirmos bons resultados. O Amapá é um estado com sua localização geográfica estratégica, na Foz do Rio Amazonas e, para nós, é vital ter a nossa presença aqui", pontuou o comandante Vendramin.

Natural de Caxias do Sul (RS), o general Vendramin, de 58 anos, ascendeu ao mais alto posto do Comando Militar do Norte (CMN) em agosto, sendo responsável por mais de 30 organizações militares na Amazônia Oriental, que corresponde a cerca de 20% do território nacional.

General Roberto Furtado "Estamos buscando o incremento do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras. A Operação Ágata, por exemplo, é um esforço pontual, mas que reforça nossa presença e inibe a entrada de ilícitos na região. As operações aproximaram muito as agências dos órgãos, fortalecendo o combate a ações como o garimpo ilegal", celebrou o general de brigada Roberto Furtado, comandante da 22ª Brigada de Infantaria de Selva.

O Comando Militar do Norte tem sede em Belém, capital do Pará. O comandante visita o Amapá para realizar uma inspeção nas unidades do Exército em Macapá e em Oiapoque, além de visitar autoridades e representantes de instituições parceiras.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!