Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Governo do Amapá entrega 135 kits pedagógicos e brinquedos para estudantes da comunidade ribeirinha Ipixuna Miranda

A ação atende os alunos afetados pelo incêndio da Escola Estadual João Almanajás.

Por Leo Nilo
23/10/2024 08h03

Os 135 estudantes da escola foram beneficiados com materiais e brinquedos educativosO Governo do Amapá continua acompanhando e atendendo a população afetada pelo incêndio da Escola Estadual João Almanajás, localizada na comunidade ribeirinha Ipixuna Miranda, a cerca de 50 quilômetros de Macapá. Na terça-feira, 22, os estudantes da escola receberam 135 kits pedagógicos e brinquedos, para promover atividades educativas enquanto as aulas da unidade não voltam.

Foram entregues kits com lápis de cor, papeis, pinceis e tintas guache. As crianças também receberam brinquedos de alfabetização e matemática, além de materiais para a escola, como cartolinas e pinceis para quadro branco.

Alice Vilhena, de 11 anos, estudante"Eu achei muito bacana porque desde que a escola queimou, nós não tínhamos materiais pra estudar, e agora ganhamos esses. Assim vamos aprender mais e voltar a praticar. Sinto falta das aulas, então vou matar a saudade com as atividades", conta Alice Vilhena, de 11 anos, uma das estudantes beneficiadas com os kits.

A escola tem turmas do 3º ao 5º ano do ensino fundamental, além de atender o ensino fundamental II e o ensino médio de forma modular. A unidade recebe alunos das comunidades Foz da Pedreira, Rio Bacaba, São Raimundo do Paraíso e do município de Pracuúba.

Suziane Corrêa, diretora da Escola Estadual João Maciel Almanajás“Nós perdemos todos os materiais da escola no incêndio, então essa entrega pra nós representa um recomeço, uma esperança. Agradecemos pela rapidez nesse atendimento, e mal podemos esperar para usar esses kits em sala de aula”, comenta a diretora da escola, Suziane Corrêa, de 50 anos.

Ações imediatas

O governador do Amapá, Clécio Luís, esteve na escola imediatamente após o incêndio ocorrido em setembro, e anunciou de prontidão a construção de uma nova escola na localidade, além de uma breve reforma do Centro Comunitário para abrigar os estudantes provisoriamente. A expectativa é que os alunos voltem às aulas presenciais já no mês de novembro.

Crianças poderão fazer atividades até o retorno das aulas em novo espaçoForam entregues 135 kits pedagógicos e brinquedos

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!