Poeta Maria Helena Amoras é uma das homenageadas na Folia Literária Internacional do Governo do Amapá
Romancista lançou o primeiro livro ‘Macapá, um rastro de pirilampos’, um romance autobiográfico, aos 69 anos. Suas obras serão exaltadas no evento de literatura em novembro.
Maria Helena Amoras é um dos grandes nomes da educação e da cultura amapaenseA carreira da escritora amapaense Maria Helena Amoras, nascida no município de Amapá, iniciou em 1988, quando alguns poemas, crônicas e contos foram publicados na Coletânea Amapaense Poesia e Crônica. As múltiplas faces da artista terão visibilidade em homenagem na Folia Literária Internacional 2024, realizada pelo Governo do Estado de 7 a 10 de novembro, no Parque do Forte, em Macapá.
Nesta edição, Maria Helena e Fernando Canto serão os grandes homenageados durante a programação, que busca incentivar e fortalecer a história da atividade cultural da literatura, música e artesanato, com a difusão das obras de escritores e músicos locais, de outros estados e países.
A poeta foi reconhecida como escritora em 2017Maria Helena Amoras é um dos grandes nomes da educação e da cultura amapaense. Em 2016 foi condecorada com a comenda Notável do Memorial do Estado Amapá. Um marco na sua carreira foi o sucesso, em 2017, da autobiografia “Macapá, um rastro de pirilampos”, lançada em 1999, quando tinha 69 anos. Aos 87, lançou seu primeiro livro com 58 poesias, intitulado “Devaneios”, que versa sobre saudade, lembrança, alegria e outras emoções.
Quando comemorou 90 anos, lançou a terceira obra literária “Mais de Mim em Prosa e Verso”. O público poderá adquirir alguns livros que fazem parte do legado da poeta, ensaísta e educadora, que aos 94 anos autografará suas obras no dia 8, segundo dia da Folia Literária Internacional.
Fernando Canto também será um dos homenageados na edição 2024 da Folia Literária Internacional do Amapá
Folia Literária
O Governo do Estado promove, de 7 a 10 de novembro, a edição 2024 da Folia Literária Internacional do Amapá. O evento, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Organizações Culturais da Amazônia (OCA Produções), e apoio dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, visa fortalecer o mercado editorial, apresentar escritores, músicos e formar novos leitores.
A programação contará com homenagens aos grandes nomes da literatura e poesia do estado, mesas temáticas, shows musicais, rodas de conversas, oficinas, palestras, lançamentos de obras e intervenções culturais.
Folia visa fortalecer o mercado editorial, apresentar escritores, músicos e formar novos leitores
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!