Temas abordados passam por noções de legislação de trânsito, gestão de risco e saúde
Próximo módulo está agendado para acontecer na primeira quinzena de 2017
Mototaxistas em Santana vão receber capacitação sobre segurança no trânsito. O treinamento será oferecido pelo 5º Grupamento Bombeiro Militar (GBM), considerado obrigatório para quem trabalha com transporte de passageiros.
O trabalho começou a ser realizado com a aprovação do projeto de Lei que regulamenta o serviço no município. Atualmente, o Sindicato dos Mototaxistas de Santana conta com, aproximadamente, 400 profissionais regularmente sindicalizados.
Nas capacitações, os mototaxistas vão receber noções de legislação de trânsito, gestão de risco sobre duas rodas, segurança e saúde, ética, cidadania e transporte de pessoas. Determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), torna necessária a capacitação dos profissionais que trabalham com o transporte de passageiros.
Segundo um dos coordenadores da capacitação, Tenente Cassio Albuquerque, o serviço tem riscos ligados ao trânsito. Por isso a preocupação dos Bombeiros quanto ao número de ocorrências atendidas envolvendo a categoria.
“Trabalhamos a conscientização no sentido da prevenção e posteriormente a prática, quando necessário agir perante um acidente, seja com a preservação da vítima, isolamento do local, entre situações de como procede os atendimentos realizados pelos bombeiros”, explicou tenente Albuquerque.
O primeiro módulo das capacitações aconteceu no início do mês de novembro, no auditório do agrupamento, onde participaram 26 mototaxistas. O próximo módulo está agendado para acontecer na primeira quinzena de janeiro de 2017, com conteúdo voltado principalmente para os primeiros socorros.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!