Governo do Amapá inicia busca ativa de servidores públicos que não fizeram o recadastramento
Mais de 2,2 mil ainda não realizaram a atualização; quem ficar fora do processo, poderá ter o salário bloqueado.
Mais de 2,2 mil servidores públicos ainda não realizaram o recadastramentoO Governo do Estado dará início a uma nova fase do recadastramento dos servidores públicos do Amapá. Nesta etapa, a Secretaria de Estado da Administração (Sead) realizará uma busca ativa para alcançar quem ainda não completou o processo. Mais de 2,2 mil ainda não realizaram a atualização.
O objetivo é garantir que todos os servidores regularizem a situação antes da etapa final, que prevê o bloqueio dos salários. A secretária de Estado da Administração, Cinthya Mendes, destaca a importância do processo, que ao final, deve atingir cerca de 36.8 mil servidores de todo o Amapá.
Secretária de Administração, Cinthya Mendes“Esse recadastramento é extremamente importante para assegurar a aposentadoria do servidor, identificar onde ele está lotado e permitir à administração garantir políticas públicas como promoções, progressões e titulações. Todas essas ações do Governo só são possíveis a partir do recadastramento, para que o servidor atualize seus dados cadastrais no sistema do Governo do Amapá", explicou a gestora.
A gestão fará um mapeamento da força de trabalho, aonde esses servidores estão, quais são as especificações técnicas para qualificar esse servidor, e também para a implantação do e-social, que é um Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas.
Por meio desse sistema, os servidores passarão a comunicar ao Governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS.
Recadastramento deve atingir cerca de 36.8 mil servidores de todo o Amapá
O processo de recadastramento, que é totalmente virtual, deve ser realizado por meio do Portal do Servidor: https://portaldoservidor.ap.gov.br.
O público-alvo são mais de 43 mil servidores, que inclui servidores efetivos, cargos comissionados, temporários e servidores federais à disposição do Governo do Estado do Amapá. A regularização é essencial para evitar a suspensão dos salários, que ocorrerá no mês seguinte ao término do prazo disponibilizado para o recadastramento ou para a resolução de pendências.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!