'Vamos fazer nossas atividades com alegria', conta estudante sobre escola entregue pelo Governo do Amapá na Zona Rural de Macapá
Aluna Jacielly Tolosa, de 13 anos, comemora espaços climatizados na nova Escola Estadual Bernardino Silva, na comunidade de Ponta Grossa, em São Joaquim do Pacuí.
Aluna do 8º ano do ensino fundamental, Jacielly Tolosa, de 13 anosO Governo do Amapá entregou a Escola Estadual Bernardino Silva na terça-feira, 29, na comunidade de Ponta Grossa, no distrito de São Joaquim do Pacuí, em Macapá. A nova estrutura permitirá que professores e alunos tenham um ambiente seguro e de qualidade para melhor aprendizado.
A aluna do 8º ano do ensino fundamental, Jacielly Tolosa, de 13 anos, estuda há três na instituição, e está entre os beneficiados com a reforma. Ela relatou a dificuldade de estudar em outra comunidade, mas que agora, ter um novo espaço contribui para seu aprendizado.
"Eu tinha que acordar muito cedo para me deslocar para a escola que tinha o ensino fundamental, e agora essa modalidade tem aqui. Vamos poder fazer nossas atividades com alegria, pois temos centrais de ar, uma copa e espaços para brincar", afirmou Jacielly.
Nova estrutura agora possui salas climatizadas
A coordenadora educacional dos Municípios e gerente educacional Organizacional, Daiane Ferreira, de 38 anos, relembrou a época em que foi estudante do local, além de reforçar a importância de um lugar para que todos na comunidade possam ter a oportunidade de uma educação digna.
"Os estudantes pegavam dois transportes para poder chegar em Itaubal, e assim conseguir fazer o 2º ano. Eram quatro horas e meia de viagem, e no inverno, com o ramal cheio, todos passavam dias sem estudar. Agora, com o ensino fundamental 2 na Bernardino Silva, sinto que as futuras gerações poderão ser educadas com conforto e segurança", destacou Daiane.
Esta é a 15ª entrega educacional do Governo do Amapá em apenas 1 ano e 10 meses
Escola Estadual Bernardino Silva
Cerca de 90 alunos desfrutarão da nova unidade de ensino, reestruturada com salas de aula climatizadas, novas cadeiras, mesas e quadros, além da reforma total do piso, restauração da rede elétrica, revisão de cobertura e reforma dos banheiros. Os recursos para a reconstrução foram provenientes do Tesouro Estadual.
Esta foi a sexta escola entregue pela gestão atual do Governo do Estado no município de Macapá, em uma verdadeira reestruturação dos prédios da rede pública de ensino, a fim de proporcionar aulas em espaços mais acolhedores e seguros. No mesmo dia, o governador Clécio Luís entregou a Escola Estadual Sebastião Cordeiro Sena, na comunidade de Corre-Água.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!