Governo do Amapá recepciona estudantes para provas do Enem 2024 neste domingo, 3
Acolhimento contou com a distribuição de brindes e incentivo emocional para ajudá-los a enfrentarem o exame com confiança.
Professores da Central do Enem distribuíram doces, canetas e palavras de incentivo aos estudantesO Governo do Estado realizou o acolhimento dos estudantes que foram fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 neste domingo, 3, em Macapá. Segundo dados do Ministério da Educação, o Amapá registrou mais de 30 mil inscritos neste ano, desses 8 mil são das escolas públicas.
Os alunos foram acolhidos com carinho pelos professores da Central do Enem, que distribuíram canetas na cor preta, brindes e chocolates, oferecendo também abraços e palavras de incentivo para enfrentar a primeira fase das provas.
Professor Riley Tenório"Este é um momento tenso para os estudantes, então viemos dar apoio emocional e físico com a oferta de água, caneta, chocolate e dizer para eles que vai dar tudo certo. Esse receptivo faz diferença", destacou o coordenador da Central do Enem, Riley Tenório.
O apoio emocional é fundamental neste momento, aliviando a ansiedade e fortalecendo a confiança dos candidatos, para superarem o nervosismo. Neste primeiro dia de prova, os alunos respondem a 90 questões das áreas de linguagens, ciências humanas e sociais aplicadas, além da redação.
Estudantes ganharam brindes na porta dos locais de provaPreparação para o Enem
Este ano, o Governo do Amapá reforçou a preparação dos estudantes da rede pública com o programa 'Central do Enem', oferecendo aulas preparatórias semanais no contratempo das atividades escolares em escolas de Macapá e Santana.
Além disso, ofertou um grande Aulão Show na última sexta-feira, 1º, no Estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão, reunindo mais de 6 mil estudantes de Macapá, Santana e Mazagão.
Confira como foi o acolhimento da Central do Enem:
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!