Recadastramento para servidores da Educação vai até 9 de dezembro
Mapeamento vai identificar as informações funcionais e pessoais dos servidores do Estado
Atualização cadastral dos servidores começou nesta segunda-feira e vai até o dia 9 de dezembro
O professor de educação física Armando Alves Júnior, 57 anos de idade, foi um dos primeiros servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seed) a realizar a atualização cadastral, promovida pelo Governo do Amapá. O recadastramento obrigatório para os servidores da Educação ocorrerá entre os dias 28 de novembro e 9 de dezembro.
O mapeamento vai identificar as informações funcionais e pessoais dos servidores do Estado com o objetivo de ampliar a capacidade de planejamento da gestão de pessoas na Seed, promovendo transparência, alimentação de dados e efetividade na aplicação de recursos.
“A atualização cadastral é muito importante para chegar a um retrato fiel dos trabalhadores da educação que atuam no Estado. Baseado nesse censo, será mais fácil e eficiente desenvolver políticas públicas necessárias”, afirmou o professor.
Até o final desta segunda-feira, 28, todos os municípios do Amapá estarão cobertos com equipes responsáveis em trabalhar diretamente no atendimento da atualização cadastral. Todos os servidores, inclusive federais cedidos ao Estado, cargos, contratos e horistas, deverão preencher o seu formulário (disponível no www.sead.ap.gov.br) e apresentar cópia e original do RG e documentação dos dependentes (CPF, RG ou certidão de nascimento).
Os servidores das escolas rurais de Macapá e Santana também deverão seguir o mesmo procedimento do interior, no entanto, os gestores escolares deverão protocolar os formulários na Biblioteca Pública Elcy Lacerda, das 8h às 18h.
Os servidores do Centro Administrativo da Secretaria e anexos e os cedidos para outros órgãos do Estado, Poderes e instituições não-governamentais, também deverão comparecer na Biblioteca Pública, para atualização cadastral.
A mobilização visa garantir a máxima cobertura do cadastro dos servidores atuantes na Educação do Estado, incluindo aqueles que trabalham nas escolas e setores administrativos. Os servidores que estiverem afastados, por quaisquer situações previstas em lei, também deverão realizar o cadastramento.
Fases
Na Seed, o Programa de Atualização Cadastral ocorrerá em duas fases. A primeira consiste no preenchimento e apresentação de formulários. Na segunda fase, a homologação da atualização cadastral será realizada por uma comissão multidisciplinar que certificará as informações prestadas no formulário de atualização cadastral para serem incluídas no Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos e Folha de Pagamento (SIGRH) e no Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEDUC).
O programa de atualização teve início pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) sob coordenação da Secretaria de Estado da Administração (Sead) e vai abranger todos os servidores do Estado.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!