Apoiado pelo Governo do Estado, projeto na Escola Estadual Mário Quirino incentiva formação de novos leitores
Unidade oferta ensino fundamental 2, Educação de Jovens e Adultos e cria ambiente acolhedor para aprendizado.
E. E. Mário Quirino fomenta o hábito da leitura em todas as faixas etáriasCom apoio do Governo do Amapá, a Escola Estadual Mário Quirino da Silva, localizada no bairro Novo Buritizal, que desenvolve o projeto “Leitura – Uma Viagem ao Mundo Juvenil”, ação que fomenta o hábito por meio de rodas de conversa e compartilhamento de livros.
A unidade oferta o ensino fundamental 2 e a Educação de Jovens e Adultos (EJA) para mais de 1,8 mil estudantes, e com a iniciativa, cria um ambiente acolhedor e propício ao aprendizado.
“As atividades que realizamos são resultados da união entre a comunidade escolar e o Governo do Estado. As ações em rede são de suma importância para trazer os que estão fora da instituição e permitir aos alunos um ambiente saudável e produtivo”, frisou a diretora da escola, Gisele Bráz.
Diretora da escola Mário Quirino, Gisele BrázA estudante Ana Luísa Figueiredo, de 19 anos, gosta de aprender sobre cultura, literatura e arte. Ela contou que, por meio de atividades realizadas na instituição de ensino, pôde conhecer escritoras nortistas, como Angela de Carvalho e Carla Nobre.
“Tive o privilégio de conhecer pessoalmente autoras que vieram à escola para contribuir com nosso aprendizado e isso me estimula, pois curto escrever sobre a natureza, a vida e coisas rotineiras. Gosto muito de palavras de poesias, a literatura me encanta e tenho o sonho de lançar um livro para poder transportar as pessoas para um lugar mágico, como sou levada por várias obras”, ressaltou Ana.
Aluna Ana Luísa Figueiredo, de 19 anos, gosta muito de literatura
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!