Com apoio do Governo do Estado, mulheres recebem curso de artesanato com fibras e sementes, em Macapá
Ao todo, 20 pessoas participam da atividade realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. Ação segue até a sexta-feira, 29.
Estão sendo confeccionadas bolsas, biojoias, chinelos, chapéus e artigos utilitáriosCom a parceria do Governo do Estado, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) do Amapá realiza até a sexta-feira, 29, o curso "Artesanato em Fibras e Sementes" no Complexo da Mulher, localizado no bairro Central de Macapá.
Ao todo, 20 pessoas participam da qualificação coordenada pela Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres, que tem como objetivo aumentar a renda por meio da bioeconomia e do estímulo ao empreendedorismo.
"Uma de nossas missões é ajudar mulheres em situação de vulnerabilidade, para que todas tenham novas perspectivas de vida. Com essa atividade terapêutica, muitas podem conquistar a independência financeira por meio da bioeconomia", reforçou a assessora técnica da Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres, Aline Leitão.
Atividade acontece no Complexo da Mulher
Uma das participantes é a dona de casa Janira Rodrigues, de 37 anos, moradora do bairro Novo Buritizal, que recebeu um convite para integrar o curso após a morte da irmã, Adriana.
"Não sabia desses serviços da Secretaria das Mulheres, acabei tendo o apoio necessário para trazer o corpo da minha irmã para Macapá e fui muito bem acolhida. Agora, com esse curso, consigo me ocupar e conhecer novas pessoas", contou Janira.
Dona de casa Janira Rodrigues, de 37 anos
Único homem da turma, o estudante Lucimar de Castilho, de 29 anos, ficou sabendo da qualificação após participar de um treinamento organizado pelo Governo do Estado na casa do Artesão Amapaense, que fica na orla da capital.
“Esses cursos são uma ótima oportunidade para gente ganhar dinheiro. Gosto muito de conhecer novas técnicas e produtos. Estou muito empolgado e quero aprender cada vez mais. Só tenho que agradecer aos envolvidos pela chance", destacou Castilho.
A capacitação está sendo feita pela instrutora do Senar, Márcia Leite, que disse que o curso ajuda no complemento da renda e ajuda a estimular o empreendedorismo.
“Essa é uma ótima chance de qualificação para o mercado de trabalho, pois os participantes vão aprender a trabalhar com bolsas, biojoias, chinelos, chapéus, artigos utilitários, além de aprenderem sobre empreendedorismo. Tudo isso incentiva que nossos alunos tenham uma transformação de vida”, destacou Márcia.
Instrutora do Senar, Márcia Leite
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!