Atualização cadastral encerrou na sexta-feira, e vai ampliar a capacidade de planejamento da gestão
Secretária Goreth:
Um balanço preliminar das equipes responsáveis pelo Programa de Atualização Cadastral, promovida pelo Governo do Estado, apontou que o processo alcançou 90% dos servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seed). O recadastramento encerrou na sexta-feira, 9.
Estima-se que dentro de 72 horas todos os dados fornecidos serão computados e em 30 dias uma conclusão situacional. O procedimento permitirá que seja ampliada a capacidade de planejamento da gestão de pessoas da Seed, promovendo transparência, alimentação de dados e efetividade na aplicação de recursos.
A atualização obrigatória, coordenada pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), foi considerada um sucesso. “O trabalho fluiu tranquilamente dentro do prazo oferecido aos servidores. Estamos trabalhando diariamente para que as próximas etapas possam coletar as informações 100% via sistema, em um menor espaço de tempo possível”, adiantou a titular da Sead, Suelen Amoras.
A secretária de Educação, Goreth Sousa, ressaltou a importância do recadastramento no formulação de estratégias. “A atualização cadastral é um trabalho estratégico de fundamental importância para as políticas educacionais. É preciso planejamento para buscar as melhores ações para garantir mais qualidade na educação do Amapá”, afirmou.
A servidora Helen Cristina Gomes da Graça, que trabalha no Ensino Modular, reconhece os benefícios da atualização de dados do recadastramento. Para ela, a transparência das informações ajuda tanto a gestão quanto valoriza os servidores, além de colaborar com soluções para a educação.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!