Objetivo é ampliar o número de equipes de visita domiciliar dos municípios para fortalecer o enfrentamento ao Aedes
Ao todo 28 agentes de Santana e dois de Mazagão serão contratados para o combate ao mosquito
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) inicia na próxima segunda-feira, 12, a contratação dos classificados aptos do processo seletivo temporário para agentes de combate às endemias de Santana e Mazagão. Os demais municípios serão convocados conforme as prefeituras informarem a aquisição dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e material de campo.
Os agentes classificados e convocados (
http://www.processoseletivo.ap.gov.br) devem se apresentar para efetivação do contrato na Divisão de Administração de Pessoal, localizada na Sesa das 07h30 às 13h30. No ato da assinatura deverão apresentar documentação original e uma cópia de cada um dos documentos conforme edital, além do exame médico admissional.
Ao todo 28 agentes de Santana e dois de Mazagão serão contratados para somar na mobilização da população para o combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika, durante as visitas domiciliares. Além disso, devem orientar a população e mostrar medidas para evitar a proliferação do Aedes aegypti.
O pagamento dos agentes será custeado 90% pelo Governo Federal e 10% de contrapartida pelo Governo do Estado. A contratação temporária de agentes de endemias é válida por seis meses e trata-se de uma estratégia da Sala Estadual de Situação com apoio do Ministério da Saúde. Com isso o objetivo é ampliar o número de equipes de visita domiciliar dos municípios para fortalecer o enfrentamento ao Aedes aegypti.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!