Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DE OLHO NO MERCADO!

Governo do Estado vai iniciar mapeamento para internacionalizar o setor moveleiro do Amapá

Fases do projeto, fruto de parceria com Sebrae, Senai e certificadora internacional, foram apresentadas a empresários.

Por Fabiana Figueiredo
11/12/2024 22h00

Parceria do Governo, Sebrae e Senai vai fortalecer e internacionalizar o setor moveleiro do AmapáParceria do Governo, Sebrae e Senai vai fortalecer e internacionalizar o setor moveleiro do AmapáO Governo do Estado vai iniciar em 2025 o mapeamento do setor de madeira e móveis do Amapá, para fortalecer e internacionalizar a produção, venda e distribuição de empresas e indústrias moveleiras. As fases da iniciativa foram apresentadas a empresários na quarta-feira, 11.

O projeto foi construído numa parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a certificadora europeia Cosmos.

“É uma iniciativa para fechar negócios e ter resultados para a nossa economia. Nosso objetivo é qualificar os produtos do setor moveleiro do Amapá para o mercado internacional, agregando valor e potencializando o setor. Essa é a forma que a gente tem de poder alavancar o crescimento econômico mas, sobretudo, ampliar a participação da indústria na geração de renda e riqueza aqui no Amapá”, celebrou o governador em exercício, Antônio Teles Júnior.

Governador em exercício, Teles Júnior citou importância da internacionalização dos produtos do AmapáGovernador em exercício, Teles Júnior citou importância da internacionalização dos produtos do AmapáO Amapá, conhecido por sua diversidade natural, sendo o estado mais preservado e protegido do Brasil, busca novos caminhos para impulsionar desenvolvimento econômico. Esta é uma das prioridades da atual gestão do Executivo estadual, que o faz aliando à preservação ambiental e desenvolvimento social.

Em 2023, o Governo do Amapá assinou um acordo de cooperação técnica e comercial com o Governo da Região de Marche, na cidade de Ancona, na Itália, para impulsionar o desenvolvimento das cadeias produtivas, com destaque para o segmento de móveis de madeira.

“Daqui pra frente vamos ter resultados, ganhar esse jogo e mostrar ao Brasil e ao mundo que aqui no Amapá se produz madeira de qualidade”, disse o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Amapá, Josiel Alcolumbre.

Etapas do projeto foram apresentadas a profissionais do setor madeireiro e moveleiroEtapas do projeto foram apresentadas a profissionais do setor madeireiro e moveleiroO levantamento

O projeto será conduzido para, além de internacionalizar o setor, melhorar os processos produtivos, assim como promover a adoção de práticas inovadoras, a organização do ecossistema local e a resiliência às mudanças ambientais.

“É possível mudar esta realidade do Amapá. Está mais perto do que a gente imagina, basta seguirmos com a colaboração entre os atores para acessarmos esses mercados, como o da Europa”, citou a diretora de Operações do Senai Amapá, Alyne Vieira.

Podem participar micro e pequenas empresas, associações, cooperativas, Eireli, sociedades anônimas, tendo pelo menos 3 colaboradores regulares, que atuam com a produção artesanal ou industrial. O programa é acompanhado de monitoramento continuo e avaliações periódicas para ajustes e melhorias.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!