‘Nos sentimos incluídos’, diz mãe de autista na celebração do ‘Natal Luz’ promovido pelo Governo do Amapá
Karla Rodrigues, de 40 anos, é moradora do residencial Jardim Açucena, na Zona Sul de Macapá; programação percorre habitacionais de Macapá.
Karla Rodrigue e sua filha autista, Evelyn Gabrielle, de 13 anos, participaram pela primeira vez do 'Natal Luz'A magia natalina tomou conta dos moradores do Residencial Jardim Açucena na noite de domingo, 15, na Zona Sul de Macapá, com a chegada do "Natal Luz" realizado pelo Governo do Amapá e Instituto Cultural Educacional Formar (Icef). A programação marcou a memória da moradora Karla Rodrigues, de 40 anos, e da filha Evelyn Gabrielle, de 13 anos, que está dentro do espectro autista.
A mãe da criança relembrou que desde 2018, quando recebeu as chaves da nova casa no habitacional, essa foi a primeira vez que teve a oportunidade de celebrar em comunidade a alegria do Natal. Emocionada e com o presente da filha garantido, ela expressou gratidão pela iniciativa do Governo do Estado.
"Minha filha tem 13 anos, mas é como se ela tivesse 6. Ela é autista e tem deficiência intelectual, mas ela entende tudo o que está acontecendo aqui. Vibrei de alegria porque eu vi nos olhos dela a felicidade de ver o Papai Noel e as luzes natalinas. Estamos muito felizes, eu falo por mim, por minha família e pelos moradores que aqui residem. Nos sentimos incluídos e felizes por essa celebração, e aproveito para agradecer ao governador Clécio Luís por essa oportunidade", celebrou Karla.
Coral encantou os moradores do Residencial Jardim AçucenaA presença da carreta com o Papai Noel encantou os moradores, e cerca de 2 mil crianças receberam brinquedos como presentes de Natal. A programação contou ainda com bingos, sorteio de 200 cestas de alimentos, show da cantora Tamires Souza e atrações circenses.
O evento movimentou o empreendedorismo local com vendas de comidas regionais e artesanato. Uma das artesãs foi Luciane do Carmo, de 34 anos, que trabalha na produção de bijuterias e decorações de aniversário há 16 anos.
Luciane do Carmo é artesã há 16 anos e aproveitou o Natal Luz para empreender“Esse evento para a gente é de extrema importância porque é uma forma de divulgarmos o nosso trabalho, trazer visibilidade tanto dentro do residencial quanto fora, e, além disso, fazer um dinheiro extra no fim de ano. Só gratidão por esse momento", declarou Luciane.
Além do Jardim Açucena, o "Natal Luz" do Governo do Amapá já passou pelos residenciais Miracema, na Zona Norte de Macapá, e no São José, Mucajá e Vila dos Oliveiras, na região Sul da cidade.
Confira as próximas edições do "Natal Luz" do Governo do Amapá:
- Quinta-feira, 19 - Residencial Mestre Oscar Santos
- Sábado, 21 - Residencial Macapaba
- Domingo, 22 - Parque Aeroportuário
Papai Noel alegrou crianças e adultos no Natal Luz
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!