'Nomear servidores é excelente, mas para a educação é uma grande honra', celebra governador Clécio Luís na chegada de 482 profissionais
Nesta chamada são 207 professores, 121 pedagogos e 154 cuidadores que vão reforçar o quadro de servidores já para a volta às aulas no próximo ano.
São 207 professores, 121 pedagogos e 154 cuidadores que reforçarão a educação pública do AmapáA nomeação de mais 482 novos servidores da educação do Amapá pelo governador Clécio Luís, na noite de quinta-feira, 19, reuniu uma mistura de emoções que foi desde o sentimento de dever cumprido pelos anos dedicados aos estudos até o sonho de uma vida inteira realizado. A chegada de professores, pedagogos e cuidadores reforça o ensino público estadual e cumpre o compromisso feito pela atual gestão do Governo do Amapá.
“Nomear servidores é excelente, mas para a área da educação é uma grande honra. Tudo isso aqui é fruto de muito esforço para a administração pública, pois, para realizar o chamamento desses profissionais é necessário estar com as contas equilibradas e felizmente temos tudo isso e por isso, realizamos mais essa etapa do nosso governo”, destacou o governador Clécio Luís.
Governador Clécio Luís destacou que as nomeações são resultado das contas equilibradas do EstadoFOTOS: Governo do Amapá celebra a chegada de 482 novos servidores da Educação
Nesta chamada são 207 professores, 121 pedagogos e 154 cuidadores, que vão reforçar o quadro de servidores da rede estadual de educação. Esta foi a terceira turma somente em 2024, somando mais de 1,7 mil profissionais convocados para a educação.
Secretária de Educação do Amapá, Sandra Casimiro“Esse momento é de muita alegria, satisfação e posso garantir que é o resultado de muitas lutas. Agora, iniciamos uma nova fase que é designar cada um para suas localidades educacionais, e acima de tudo, garantir para cada profissional condições dignas para exercer suas funções e laborais”, enfatizou a secretária de Educação do Amapá, Sandra Casimiro.
Fazendo parte do Plano de Governo da gestão atual, o chamamento de servidores aprovados em concursos está ocorrendo, periodicamente, dentro das responsabilidades fiscais da administração pública. Nesses quase dois anos de gestão, o governador Clécio Luís já convocou cerca de 4,7 mil nos novos servidores, incluindo as áreas da gestão e segurança.
Deputada federal, Goreth Sousa“Sempre evidenciamos que tínhamos que contemplar novas áreas da educação como cuidador e outras tantas. Quando colocamos em prática o concurso e fizemos as provas, já foi um dos maiores da área, e agora com as chamadas feitas pelo governador Clécio é a realização de uma política administrativa que engrandece uma gestão”, declarou a deputada federal, Goreth Sousa.
A cerimônia reuniu mais de 700 pessoas entre nomeados e familiares, todos com muitas histórias, vivências e experiências de vida, entre as quais está a da professora Alcineia Nascimento, que descreveu como foi a caminhada em busca da aprovação no concurso.
Professora Alcineia Nascimento“Foi muito difícil os meses que antecederam a prova, muitas noites e madrugadas estudando, para alcançarmos nosso objetivo e agora temos a completa certeza que todo esforço foi transformado em conquista”, disse emocionada a nova professora, Alcineia.
Acompanharam a solenidade o deputado estadual, Jory Oeiras; o vice-prefeito eleito de Mazagão, Israel Sena, secretários estaduais, além de representantes da sociedade civil.
Próximas etapas
Após a lotação dos servidores, terá início o Curso de Formação. Para os cuidadores, o curso terá uma duração maior, chegando a uma semana. Os servidores iniciarão suas atividades nas escolas estaduais a partir de 2025.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!