Governo do Amapá nomeia 482 novos profissionais da educação para reforçar ensino dos 16 municípios
Foram nomeados professores, cuidadores e pedagogos; atual gestão é a que mais empossou servidores na história do estado.
Com essa chamada, subiu para 1,7 mil o número de profissionais da educação convocados em 2024Reforçando o compromisso com a rede pública de ensino, o governador Clécio Luís nomeou 482 novos profissionais da educação na noite de quinta-feira, 19, para atuarem nos 16 municípios do estado. A cerimônia aconteceu no espaço Maison Nuance, em Macapá, e foi marcada pela emoção dos servidores, que ingressam em uma nova etapa da carreira.
FOTOS: Governo do Amapá celebra a chegada de 482 novos servidores da Educação
Governador Clécio LuísA turma inclui 207 professores, 121 pedagogos e 154 cuidadores. Esta é a 3ª turma de profissionais da educação nomeados em 2024, subindo para 1,7 mil o número de novos servidores.
“Firmei um compromisso no início do governo de que iríamos chamar todos os aprovados nos concursos públicos, e estamos cumprindo essa promessa, nos tornando a gestão que mais empossou servidores na história do Amapá. Temos grandes expectativas para vocês, e acreditamos que juntos poderemos revolucionar a nossa educação”, ressaltou o governador Clécio Luís, na ocasião.
A contratação dos concursados segue o compromisso de valorizar os servidores públicosA contratação dos concursados segue o compromisso de investir e valorizar os servidores públicos, na gestão que, em menos de dois anos, já convocou 4,5 mil profissionais, em instituições como a Universidade do Estado do Amapá (Ueap) e Polícia Militar.
Sandra Casimiro, secretária de Estado da Educação“Essa é a maior injeção de educadores no serviço público desde 2012. Além disso, os profissionais aqui já irão receber acima do piso salarial nacional. A rede estadual de educação passa por uma reestruturação em todas as áreas, e vocês são uma parte fundamental de toda essa transformação”, ressaltou a secretária de Estado da Educação, Sandra Casimiro.
Também participaram da cerimônia a deputada federal Goreth Sousa, o deputado estadual Jory Oeiras, o promotor de Justiça Alexandre Monteiro, o ex-secretário de Administração, Paulo Lemos, conselheiros e outros secretários de Estado.
Deputada federal, Goreth Sousa"Esse é um dia muito especial participar da posse dos novos profissionais da educação aprovados no concurso realizado em 2022, durante a minha gestão como secretária da pasta. Ver esses talentos iniciando essa nova jornada é uma alegria enorme. As chamadas feitas pelo governador Clécio Luís é a realização de uma política administrativa que engrandece uma gestão", declarou a deputada federal, Goreth Sousa.
Agora que foram nomeados, os 482 servidores avançam para a etapa da posse, nos dias 6 a 10 de janeiro, na Secretaria de Estado de Administração. Depois disso, os profissionais serão lotados em uma das 384 escolas estaduais, para reforçar o ensino já no ano letivo de 2025.
Foram nomeados professores, pedagogos e cuidadoresConcurso da educação
O concurso da educação aconteceu em 2022, e contou com vagas para professores da educação básica e profissional, pedagogos, cuidadores e intérpretes de Libras. A primeira turma de servidores foi nomeada em janeiro de 2024, com 545 profissionais, com a segunda chamada acontecendo em abril do mesmo ano, para outros 523 servidores.
A terceira e última chamada aconteceu em maio, com mais 541 educadores. Juntando as três turmas, já foram convocados mais de 1,7 mil profissionais. A última vez que mil profissionais da educação foram nomeados pelo Governo do Amapá foi em 2012, há mais de 10 anos.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!