'A educação é desafiadora, mas estou preparado', diz pedagogo nomeado pelo Governo do Amapá
Antônio Diego, de 29 anos, foi um dos 482 convocados pelo governador Clécio Luís, para atuar na escolas estaduais.
Antônio Diego foi um dos 121 pedagogos nomeados na terceira chamada do concurso da educação Passar em um concurso público é o sonho de muitas pessoas. Para Antônio Diego Ferreira Chagas, de 29 anos, o sonho se tornou realidade. Ele é um dos 482 profissionais nomeados pelo governador Clécio Luís para integrar a rede estadual de ensino. Natural de Castanhal, no Pará, o jovem conquistou uma das 121 vagas para pedagogo e vai atuar no município de Mazagão.
"A educação é desafiadora, mas estou preparado para dar o meu melhor. Quero trabalhar para que o estado do Amapá seja uma referência no ensino público de qualidade. Estou empolgado para fazer parte deste processo", concluiu o educador.
FOTOS: Governo do Amapá celebra a chegada de 482 novos servidores da Educação
O novo servidor público conta que percorreu um caminho cheio de desafios, marcado pela paciência e persistência. As provas do concurso, realizado em 2022, precisaram ser reaplicadas. Neste período, Diego precisou equilibrar o trabalho e os estudos, dedicando-se nos horários disponíveis e sem cursinhos preparatórios.
Antônio Diego e o companheiro dele, João Paulo, agora ambos concursados na educaçãoO apoio do companheiro dele, João Paulo, foi fundamental para a conquista de uma vaga no serviço público. João, que também atua na educação, foi aprovado na primeira chamada do concurso.
"Ele acompanhou essa trajetória comigo, o que me deu mais forças para seguir em frente e alcançar esse sonho. Foi minha maior fonte de motivação", afirmou o pedagogo, emocionado.
Com a nomeação, Diego enxerga na coordenação pedagógica uma oportunidade para inovar e promover o progresso na educação. Ele pretende ajudar os professores a desenvolver metodologias e práticas mais adequadas às necessidades dos alunos.
Novos servidores
O pedagogo compõe a 3ª turma de novos servidores da educação de 2024. Ao todo, o Governo do Amapá já convocou mais de 1,7 mil profissionais, marcando a maior injeção de educadores no quadro efetivo desde 2012.
A contratação dos concursados segue o compromisso de investir e valorizar os servidores públicos, na gestão que, em menos de dois anos, já convocou 4,7 mil profissionais.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!