Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO DO CAMPO

‘Levamos esperança a lugares de difícil acesso’, diz professora após renovação de contrato de profissionais da educação modular

Ilnete Brazão é um dos 134 professores e pedagogos que poderão atuar por mais dois anos nas cerca de 560 comunidades amapaenses.

Por Joyce Batista
24/12/2024 09h07

Professora de artes, Ilnete Brazão teve seu contrato renovado por mais dois anosLevar educação de qualidade para o campo é um desafio que está sendo superado por meio das ações do Governo do Amapá. A mais recente delas foi a renovação, por mais dois anos, do contrato de 134 professores e pedagogos que atuam no Sistema Organizacional de Ensino (Some), que ocorreu na segunda-feira, 23, em Macapá.

Entre os profissionais que continuarão atuando nesse modelo de ensino está a Ilnete Brazão, professora de artes aprovada no Processo Seletivo Simplificado 018/2022 e que se apaixonou pelo ensino modular. Segundo ela, a educação modular é essencial para o desenvolvimento das áreas mais distantes dos centros urbanos e de seus moradores.

“Sou fruto do modular e ex-aluna desse ensino, mas como professora é outra coisa. De uma comunidade para outra você vê realidades bem diferentes. Então, é muito gratificante porque levamos esperança a lugares de difícil acesso, para as pessoas que acham que não vão conseguir”, afirma Ilnete.

Ilnete Brazão assinando termo de compromisso com a educação modular

Assim como a professora, outros 502 professores e 12 pedagogos atuam no ensino fundamental e médio de 72 escolas de aproximadamente 560 comunidades, entre áreas rurais, ribeirinhas, quilombolas e indígenas, de 15 municípios do estado. Atualmente, o ensino modular abrange mais de 6,8 mil alunos.

Além de garantir a presença de profissionais da educação, o Governo do Amapá também investiu mais de R$ 128 mil na qualidade da aplicação do ensino, cumprindo compromissos do Plano de Governo. Em agosto deste ano, por meio do programa Modular Mais, foram entregues 699 kits pedagógicos, incluindo canetas, apagadores, resmas de papel e marcadores de quadro branco.

Ao todo, 134 professores e pedagogos terão mais 2 anos para atuar no ensino modularRenovação de contrato aconteceu na segunda-feira, 23

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!