Pacientes de Unidade Estadual de Internação recebem visita especial do Papai Noel, em Macapá
Iniciativa do Governo do Amapá faz parte da política de atendimento humanizado nos hospitais públicos e contou com musicoterapia e distribuição de mensagens de Natal.
Papai Noel visitou pacientes nos leitos, levando uma mensagem de amor e esperança para a recuperação da saúde O clima de Natal tomou conta da Unidade Estadual de Internação (UEI) com a visita do Papai Noel que, com alegria, levou uma mensagem de amor e esperança para os pacientes hospitalizados. A iniciativa busca prevenir agravos à saúde e a colaborar com a recuperação, além de construir o vínculo com os profissionais que diariamente prestam assistência em saúde na unidade.
A presidente da Comissão de Humanização da UEI, a assistente social Maria Luciana Souza, explica que a prática contribui significativamente para a saúde mental dos pacientes, visto que a hospitalização mexe com a rotina e costuma deixar os usuários mais sensíveis em relação as mudanças.
Maria Luciana, presidente da Comissão de Humanização“Hoje nós estamos aqui para celebrar o Natal dos pacientes em um momento de alegria, que também traz benefício na melhora de saúde. Nossa proposta, além de levar o acalanto através da musicoterapia, é gerar uma reflexão neles sobre esse período e as perspectivas de futuro. Estamos também entregando uma mensagem linda, onde a gente leva a esperança e a alegria que também ajuda nessa recuperação”, explicou a profissional.
O artesão Marivaldo Nunes é do Afuá e está acompanhando o pai, que está internado na UEI. Para ele a celebração enche o coração de esperança em dias melhores e com a saúde restaurada do pai.
Marivaldo e o pai, Dolse Nunes, vieram do Afuá e vão passar o Natal na unidade de internação“Eu achei excelente a gente participar desse momento de alegria apesar de estarmos passando por esse período difícil. A gente pede para Deus para que ele se recupere o mais rápido possível, e para o ano, se Deus quiser, a gente esteja em casa, com a nossa família, curtindo esse Natal também, só temos gratidão e desejamos felicidade para todos", agradeceu Nunes.
O paciente Dolse Nunes, de 71 anos, se emocionou com a iniciativa, ele contou que se sentiu mais esperançoso com a mensagem levada pelos profissionais.
“Não é fácil estar na cama de um hospital enquanto todos estão celebrando, mas é muito bom saber que existem profissionais como esses que se importam e cuidam da gente com carinho”, concluiu o paciente.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!