Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
NA MEMÓRIA!

‘Foi um momento extraordinário’, relembra paraense que veio passar o Réveillon no Amapá

Elcilene do Socorro escolheu o maior Ano Novo da Amazônia para festejar a chegada de 2025. Na quinta-feira, 2, ela retornou à Fortaleza de São José, para se despedir e voltar para Monte Dourado, em Almeirim.

Por Bianck Bastos
03/01/2025 09h25

Elcilene do Socorro voltou à Fortaleza de São José de Macapá com as netas para se despedir da cidadeElcilene do Socorro voltou à Fortaleza de São José de Macapá com as netas para se despedir da cidadeDepois de aproveitar os quatro dias de programação do Réveillon do Amapá, o maior Ano Novo do Amazônia, a assistente administrativa Elcilene do Socorro, de 50 anos, voltou à Fortaleza de São José de Macapá, onde aconteceram os shows, para se despedir da cidade e retornar a Monte Dourado, distrito de Almeirim, no Pará.

Elcilene conta que sempre reveza as celebrações de fim de ano entre os dois estados, para passar com familiares. Em 2024, ao ver a programação do Governo do Estado, iniciativa privada, Ministério do Turismo e senador Davi Alcolumbre, não resistiu e optou por passar a virada em Macapá. 

Elcilene do Socorro, de 50 anosElcilene do Socorro, de 50 anos“Todo ano a gente reveza, no ano retrasado viemos passar o Natal aqui, já em 2024 resolvemos vir passar o Réveillon com nossos filhos e netos, aproveitando para apreciar essa cidade maravilhosa. Achei muito lindo, foi um momento extraordinário ver os fogos, os shows e o melhor foi vivenciar isso tudo ao lado da minha família", relembrou Elcilene.

Antes de arrumar as malas para voltar a Monte Dourado, a família resolveu passear na quinta-feira, 2, na Fortaleza, junto com as netas. No cenário, ficaram as boas memórias e a expectativa para os próximos anos. 

Réveillon do Amapá reuniu uma multidão nos quatro dias de programaçãoRéveillon do Amapá reuniu uma multidão nos quatro dias de programaçãoMaior Ano Novo da Amazônia 

Com entrada franca para todos, a programação que celebrou a chegada de 2025 iniciou no sábado, 28, e seguiu até 31 de dezembro no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá. O evento é promovido pela iniciativa privada em união com o Governo do Amapá, Ministério do Turismo e senador Davi Alcolumbre.

Com grandes nomes nacionais contratados por empresas do setor privado, como Roberto Carlos, Alok, Ávine Vinny, Alceu Valença, João Gomes e Pablo do Arrocha, o evento contou com transporte metropolitano gratuito e a presença de mais de 1,8 mil agentes de segurança pública do Governo do Amapá que deram suporte ao público presente. 

O Governo do Amapá promoveu, ainda, a participação de mais de 60 artistas locais que enalteceram as vozes e ritmos amazônicos como Tatty Taylor, Letícia Auolly, Amazônia Fusion, Rogério e Cia e Os Moreiras. O tradicional show pirotécnico teve duração de aproximadamente 15 minutos, realizado com baixo volume sonoro para conciliar alegria e inclusão.

A estrutura do Réveillon da Amazônia no Amapá trouxe um ambiente totalmente moderno, com palco, som e iluminação, também garantidos pelo Governo do Estado. O evento consolidou o estado como roteiro de grandes eventos nacionais do fim de ano, movimentando a economia, o turismo, a cultura e as produções locais.

Programação foi o maior Ano Novo da AmazôniaProgramação foi o maior Ano Novo da Amazônia

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!