Atualização Cadastral de servidores entra na segunda fase
O Programa iniciou o cadastro na educação que compreende quase 50% do número de servidores do Estado
Servidores da Sead trabalham na compilação dos dados para apresentação do relatório preliminar
Os servidores da educação atenderam ao chamado do Governo do Amapá e, pelo menos, 95% aderiram ao Programa de Atualização Cadastral coordenado pela Secretaria de Estado da Administração (Sead). A atualização ocorreu de 28 de novembro a 9 de dezembro e vai permitir a ampliação da capacidade de planejamento da gestão de pessoas no governo, promovendo transparência, consistência de dados e efetividade na aplicação de recursos.
O programa ocorre em duas fases. A primeira consistiu no preenchimento e apresentação de formulários. Nesta segunda fase, está sendo realizada a homologação dos dados por uma comissão multidisciplinar, que certifica as informações prestadas no formulário de atualização para serem incluídas no Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos e Folha de Pagamento (SIGRH) e no Sistema Integrado de Gestão da Educação (Sigeduc).
De acordo com a secretária de Administração, Suelem Amoras, a atualização cadastral pretende ir além da base de dados do governo do Estado, vai subsidiar um cálculo atuarial mais preciso, com o compartilhamento das informações com a Amprev e, acima de tudo, colaborar com o aproveitamento da força de trabalho e, consequentemente, redução de custos.
“Essas informações vão impactar diretamente no planejamento do ano letivo de 2017, possibilitando que a gente faça um melhor aproveitamento da força de trabalho, consequentemente, diminuindo o número de contratos temporários para suprir carências em determinados setores e dinamizando a estrutura governamental”, ponderou.
O coordenador do Projeto de Atualização Cadastral, Marlúcio Alcântara, informou que a expectativa é apresentar um relatório preliminar dos dados compilados, com cruzamento de lotação de origem, função e demais informações até o fim de janeiro.
“Estivemos em todas as escolas, municípios e localidades mais distantes. São mais de 16 mil servidores. A educação é a maior fatia de governo, por isso, primamos pela cautela e dedicação exclusiva para cada setor. Queremos entregar um produto completo que atenda às necessidades do Estado e colabore, diretamente, no planejamento organizacional. Assim que finalizarmos os dados, partiremos para outra secretaria”, explicou.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), segunda maior em número de servidores, será a próxima a receber o Projeto de Atualização Cadastral. O trabalho junto à Sesa deve iniciar em fevereiro.
O programa tem o apoio da Secretaria de Estado e Planejamento (Seplan), Secretaria da Fazenda do Estado do Amapá (Sefaz), Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap), Controladoria Geral do Estado (CGE), Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e Amapá Previdência (Amprev).
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!