'Orgulho em servir a Segurança Pública do Amapá', diz aluna em aula inaugural de curso do Iapen do Governo do Estado
Aline Nazário esperou seis anos para se tornar servidora, e se junta a mais 255 convocados na terceira turma do concurso. Aulas seguem até 1º de março.

Com o espaço lotado de candidatos que almejam compor o quadro de servidores públicos do Amapá, cerca de 256 alunos participaram na segunda-feira, 20, da aula inaugural do Curso de Formação do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) do Governo do Estado. Uma das ingressantes é Aline Nazário, que falou sobre os seis anos de expectativa para alcançar não apenas estabilidade financeira, mas o orgulho da família e garantir a proteção da sociedade.
"Meu sentimento é de gratidão e satisfação porque foi uma luta de seis anos e um concurso longo, mas no final, conseguimos alcançar o cargo tão esperado. Hoje estamos aqui, nessa aula inaugural e realizando o início de um sonho que é meu, das nossas famílias, colegas, e que está se concretizando pelas tratativas do Governo do Amapá. É um orgulho poder servir a Segurança Pública do meu estado", disse Aline, confiante e orgulhosa.

Quem também não conteve a ansiedade positiva foi Charlon Martins, que comentou a trajetória desafiadora para chegar até o objetivo estimado, mas não pretende desistir.
"Temos que agradecer ao governador Clécio Luís, que tem feito esse esforço de reforçar a Segurança Pública do Amapá. As expectativas são as melhores. Sabemos que o curso não vai ser fácil, mas eu e os demais colegas chegamos até aqui, então, estamos com todo o gás para adquirir os conhecimentos e técnicas. Preparação física e mental é essencial", frisou Martins.

Curso de Formação do Iapen
Os candidatos que iniciaram o treinamento estão divididos em quatro educadores sociais penitenciários, sendo dois homens e duas mulheres, 193 policiais penais masculinos e 57 agentes femininas. As aulas ocorrerão no Instituto de Ensino de Segurança Pública do Amapá (Iesp), antiga Aifa, até 1º de março.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!