Governo do Amapá finaliza reconstrução do prédio do Sistema Nacional de Emprego, em Macapá
O lugar recebe últimos ajustes para oferecer melhores condições de atendimento a quem busca oportunidade de trabalho.
Colaboração: Jhon Martins/Seinf

Em mais uma iniciativa para oferecer atendimento de qualidade à população, nesse caso, às pessoas que buscam oportunidades no mercado de trabalho, o Governo do Amapá reconstruiu o prédio central do Sistema Nacional de Emprego (Sine-AP), em Macapá. No local, as frentes de trabalho atuam na instalação das centrais de ar, com a drenagem dos dutos, na limpeza de toda área e nos acabamentos.
O novo prédio, que não passava por intervenções na estrutura física desde que foi fundado, em 1987, recebeu diversas melhorias, incluindo redes hidráulicas e elétrica, forro de gesso, iluminação em LED, reformas no telhado, piso, pintura e readequação dos banheiros, além da construção de novas salas de treinamento, auditórios e ambientes acessíveis para Pessoas com Deficiência (PCD). A rampa, que antes ficava na frente do prédio, conforme o novo projeto, foi construída ao lado, mantendo a acessibilidade dos usuários.
“Essa é uma obra iniciada o ano passado e que, com muita organização e planejamento, estamos concluindo para que o local, que tem uma função tão importante de auxílio para quem busca emprego, volte a oferecer o suporte necessário à população amapaense em condições adequadas. É mais uma entrega que reforça o compromisso da gestão, de garantir assistência e oportunidades de acesso ao mercado de trabalho”, declarou o secretário de Estado da Infraestrutura, David Covre.

As equipes estão trabalhando ainda na estruturação de todos os ambientes que integram o lugar, com a instalação dos móveis planejados e dos equipamentos necessários para o desenvolvimento das atividades, garantindo tanto do bem-estar do público externo quanto dos servidores.
A reconstrução conta com um investimento de aproximadamente R$ 500 mil, oriundos de recursos próprios do Governo do Estado, e faz parte de um amplo projeto de desenvolvimento econômico com foco na geração de emprego e renda. Em 2024, o Amapá foi destaque nacional como o que mais gerou empregos no Brasil, com 9.364 mil novos postos de trabalho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged).


Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!