Casa da Mulher Brasileira: obras de prédio modelo avançam para garantir melhor atendimento ao público feminino no Amapá
Local que reunirá órgãos da Rede de Atendimento à Mulher com atendimentos especializados recebe colocação de esquadrias, calçamento e textura de paredes.
Colaboração: Jhon Martins/Seinf

O Governo do Amapá avança nas obras da Casa da Mulher Brasileira, na Zona Norte de Macapá, e inicia nova frente de serviço com colocação de esquadrias de alumínio e no calçamento da área externa. No local, já foram finalizados diferentes trabalhos como revestimento interno, cobertura e rede elétrica, com a distribuição de quadros de energia.
As intervenções também já ocorreram na cobertura, telhado, forro em gesso, revestimento cerâmico com azulejo em todo o espaço da edificação. Os trabalhos se concentram, ainda, na textura acrílica nas paredes externas, para proporcionar um aspecto de uma estrutura mais “enrugada”, menos lisa, que garante melhor acabamento à pintura.
“A próxima etapa de ações, que conta com a mão de obra de aproximadamente 28 profissionais de diferentes categorias, inclui o término da colocação das esquadrias, das portas e janelas em vidro temperado e ajustes para que tudo esteja de acordo com o projeto”, pontuou o engenheiro civil responsável técnico pela obra, Helionilson Botelho.

As atividades são coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) seguindo um planejamento contínuo para a conclusão do prédio, que terá 1,5 mil metros quadrados e reunirá órgãos da Rede de Atendimento à Mulher, com atendimentos especializados de acolhimento, triagem, apoio psicossocial, jurídico e segurança.
O ambiente contará com alojamento, central de transportes, detenção provisória, espaço de convivência e áreas de acessibilidade, com duas passarelas que dão acesso ao prédio. A obra conta com recursos do Tesouro Estadual e emendas parlamentares articuladas pelo senador Davi Alcolumbre e pela ex-deputada federal Aline Gurgel.

Casa da Mulher Brasileira
O espaço público tem o objetivo de dar celeridade e apoio ao atendimento às mulheres que estão no ciclo da violência e em situação de vulnerabilidade social. A gestão do prédio será de responsabilidade da Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres (SEPM).
Serão reunidos serviços especializados como acolhimento e triagem, apoio psicossocial, delegacia, juizado especializado, Ministério Público, Defensoria Pública, promoção de autonomia econômica, brinquedoteca, alojamento e central de transportes, detenção provisória e espaço de convivência.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!