Rede Sarah conhece polos esportivos do Governo do Amapá para fortalecer reabilitação de pacientes
Profissionais da instituição buscam a parceria para que atividades desenvolvidas nos Centros Didáticos sejam complementares ao processo de recuperação.

Profissionais da Rede Sarah dos Hospitais de Reabilitação estiveram reunidos com o Governo do Amapá para conhecer os serviços e as estruturas disponíveis nos polos esportivos de Macapá e Santana. O objetivo da visita, realizada na quarta-feira, 5, foi entender melhor como funcionam as atividades desenvolvidas e como elas podem ser indicadas aos pacientes que desejam complementar seu processo de reabilitação por meio da prática esportiva.
A Rede Sarah conta com modalidades esportivas adaptadas, mas compreende que a continuidade dessas atividades fora do ambiente hospitalar pode contribuir significativamente para a recuperação dos pacientes. Por isso, a instituição buscou informações sobre os serviços oferecidos nos Centros Didáticos do Estado, coordenados pela Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel), incluindo locais, horários e modalidades disponíveis, para que seus profissionais possam orientar os pacientes sobre as opções acessíveis na rede pública.

“Os polos esportivos administrados pela Sedel estão de portas abertas para atender a comunidade e contribuir com a saúde e o bem-estar da população. Essa aproximação com a Rede Sarah é um passo importante para que mais pessoas tenham acesso às nossas atividades, potencializando os benefícios do esporte na reabilitação”, destacou a secretária de Desporto e Lazer do Amapá, Cibely Peixoto.
Durante o encontro, o enfermeiro-chefe e um educador físico da instituição, acompanhados por técnicos do Governo do Amapá, percorreram os centros esportivos administrados pelo Estado. A iniciativa fortalece a integração entre saúde e esporte, permitindo que pacientes que necessitam de atividades físicas como parte do tratamento tenham acesso a espaços e modalidades adequados às suas necessidades.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!