‘É acesso a um direito: casa digna, segura e bonita’, ressalta governador do Amapá em encontro com futuros moradores do Residencial Nelson dos Anjos
Habitacional localizado no bairro Congós será inaugurado na próxima quinta-feira, 13, com a presença do presidente Lula.

Em encontro nesta sexta-feira, 7, com as 282 famílias que vão morar nos apartamentos e casas do Residencial Nelson dos Anjos, o governador Clécio Luís destacou o impacto positivo gerado pela entrega na vida dos novos moradores. O mais novo habitacional do bairro Congós, Zona Sul de Macapá, será entregue na próxima quinta-feira, 13, com a presença do presidente Lula.
“Nós demos continuidade e concluímos a obra, e mantivemos os cadastros que foram feitos lá atrás das famílias em situação de vulnerabilidade. A gente não vem entregar só prédios, mas um lugar digno para essas famílias. A gente quer contribuir para uma mudança na vida dessas pessoas, com mais dignidade. Isso é acesso a um direito: casa digna, segura e bonita”, comentou o governador.

Clécio informou ainda que os novos moradores ganharão do Estado kit de alimentação, kit da primeira infância para famílias com crianças, vale-gás social, kit pet (com remédios e ração), e o residencial também vai receber a feira do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O encontro desta sexta-feira fez parte das etapas preparatórias organizadas pela Secretaria de Estado da Habitação para a entrega do residencial. Após a inauguração, o Governo levará à região programa técnico-social para acompanhar as famílias, além de ações de demais secretarias.
As moradias somam às outras 1.512 unidades habitacionais entregues em dois anos pelo Governo do Estado, em Macapá. O conjunto é fruto da primeira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, construído com recursos federais e estaduais, articulados pelo senador Davi Alcolumbre.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!