Governo do Amapá reúne famílias do Residencial Nelson dos Anjos para orientações finais antes da inauguração
Encontro aconteceu na sexta-feira, 7, no ginásio da Escola Estadual Mário Quirino, no bairro Congós, Zona Sul de Macapá.

O Governo do Estado se reuniu com as futuras 282 famílias moradoras do Residencial Nelson dos Anjos, no bairro Congós, para dar as últimas informações importantes para os beneficiários. O encontro aconteceu na sexta-feira, 7, no ginásio da Escola Estadual Mário Quirino, Zona Sul da capital.
Como parte dos processos até o dia da entrega oficial, foram reforçadas orientações sobre as vistorias dos imóveis, realizadas neste sábado, 8, e na segunda-feira, 10, permuta das unidades na terça-feira, 11, e assinatura do termo de concessão e entrega das chaves aos contemplados na data da inauguração, na quinta-feira, 13, com a presença do presidente Lula da Silva.
“Nunca tive minha própria casa, sempre morei com os outros, imagino que ter um lar que é seu, tem toda diferença. Hoje posso dizer que me sinto realizada, muito grata por essa oportunidade, agora é só esperar chegar o dia da inauguração”, destacou a dona de casa, Daliane Rodrigues, de 39 anos.

Os beneficiados também receberam uma notícia surpresa do Governo do Estado: distribuição de kit de alimentação, kit da primeira infância para famílias com crianças, vale-gás social e kit pet (com remédios e ração). Além disso, receberão a feira do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
“A gente não vem entregar só prédios, mas um lugar digno para essas famílias. A gente quer contribuir para uma mudança na vida dessas pessoas, com mais dignidade. Isso é acesso a um direito: casa digna, segura e bonita”, externou o governador.

Em virtude de um ambiente seguro e confortável, com biblioteca, quadra poliesportiva e jardins verdes com três academias ao ar livre, a secretária de Estado da Habitação, Mônica Dias, também orientou os familiares sobre a importância do zelo pelo espaço, sobretudo o respeito para construírem boas relações comunitárias.
Assistência social
Habituar-se a um novo espaço pode levar tempo, por isso, o Governo da Amapá disponibiliza serviços de assistência social com direito a psicólogos para auxiliar os moradores. Além disso, haverá as atividades da Secretaria do Bem-Estar Animal, que irá dar suporte aos pets em processo de adaptação.
Em caso de dúvidas, as equipes do plantão social implantadas no residencial, da Secretaria de Estado da Habitação (Sehab), estarão à disposição para esclarecimentos.

Residencial Nelson dos Anjos
Planejado com uma estrutura ampla e moderna, o conjunto habitacional é fruto da primeira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, construído com recursos federais e também do Tesouro Estadual, com orçamento de R$ 33 milhões, articulados pelo senador Davi Alcolumbre.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!