Caesa realiza atualização cadastral em comunidades rurais, quilombolas e ribeirinhas para aprimorar serviços
Iniciativa visa atualizar as informações dos usuários para atender melhor cerca de 1.500 comunidades no estado.

Como parte da política de desenvolvimento social do Governo do Estado, a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) está realizando uma campanha de atualização cadastral nas áreas rurais, ribeirinhas, quilombolas e indígenas, para aprimorar os serviços de saneamento de responsabilidade da empresa pública.
Com o aumento da população nessas comunidades, surge a necessidade de um levantamento para a atualização das informações e para entender as necessidades de cada região. A atualização cadastral, que iniciou no dia 5 de fevereiro, será realizada mensalmente. A equipe da Caesa esteve na comunidade do Maracá, distrito de Mazagão, e cadastrou cerca de 300 famílias.

Segundo Dennis Souza, diretor de Relações Institucionais da Caesa, a atualização cadastral é essencial para avaliar o número de moradores na localidade e otimizar os serviços da companhia. “Esse cadastramento é de extrema importância não apenas para a manutenção do banco de dados, mas também para a melhoria do abastecimento de água e esgoto”, explicou.
Na comunidade do Maracá, há uma estação de tratamento de água com capacidade para atender aproximadamente 400 famílias. Na quinta-feira, 6, a equipe da Caesa também fez uma análise do sistema e estudos para adequações futuras.
Maria Almeida, moradora do Maracá, expressou sua gratidão pela atuação da companhia. “É muito importante que a Caesa esteja aqui realizando esse mapeamento. E agradecemos, pois, temos água tratada e de qualidade”, comentou.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!