Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
HABITAÇÃO

‘Esperamos 18 anos para sermos abençoadas’, destaca contemplada com apartamento no Residencial Nelson dos Anjos, em Macapá

Brenda Veiga, de 44 anos, está feliz por morar num lugar seguro com a filha e netos. Moradias foram entregues pelo Governo do Amapá, na quinta-feira, 13.

Por Ana Anspach
16/02/2025 15h30
Brenda Veiga, está muito feliz por morar num lugar seguro com a filha e netos

Há 18 anos, devido às fortes chuvas que atingiram as casas localizadas na Ponte Raimunda Antônio Machado, no bairro Congós, na Zona Sul de Macapá, Brenda Michelle e a filha, Loislem, perderam a moradia e tudo o que havia nela. A mudança foi inevitável, assim como, o pagamento do aluguel de um domicílio no bairro Novo Horizonte.

De lá para cá, muita coisa mudou na vida das duas, a família aumentou; Loislem teve três filhos, com idades que variam de três meses a seis anos; e dona Brenda realizou o sonho da casa própria, sendo uma das beneficiadas com um apartamento no novo Residencial Nelson dos Anjos, entregues pelo Governo do Amapá, na quinta-feira, 13.

Dona Brenda Veiga com a neta, celebração em família

”Sabia que no dia que o Lula fosse presidente e que o Clécio Luís fosse governador, eles trabalhariam para resolver a questão habitacional em Macapá. Não vejo a hora de celebrar por receber as chaves do nosso novo lar, afinal esperamos 18 anos para sermos abençoadas. Meus netos vão crescer em um ambiente digno e seguro, além disso, terão acesso a área de lazer e a esportes”, destacou Brenda.

Os moradores foram designados pelo Governo do Estado levando em conta critérios nacionais, que deram prioridade às famílias em situação de vulnerabilidade social. Loislem lembra que a primeira vez que sua mãe se cadastrou para ser contemplada com um imóvel, ela tinha 7 anos.

“Estou com 23 anos e tenho três filhos e graças à vontade política dos nossos gestores, vamos morar num lugar lindo. O sentimento é de gratidão e felicidade, tudo é no tempo de Deus ", ressaltou Loislem.

As crianças podem usufruir da área de lazer que o Residencial Nelson dos Anjos possui, assim como quadra e campo de futebol

Residencial Nelson dos Anjos 

O conjunto habitacional é fruto da primeira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, construído com recursos federais e do Tesouro Estadual, com orçamento de R$ 33 milhões, articulados pelo senador Davi Alcolumbre.

O edifício recebe o nome do ex-boxeador Nelson dos Anjos, em homenagem ao esportista símbolo do boxe, que incentivou, dividiu e conquistou muitos sonhos e projetos sociais com moradores do bairro Congós. 

Governador Clécio Luís entregou apartamentos para 282 famílias

Além dessa homenagem, o Centro Comunitário também recebe o nome da Elina Nunes Torres, moradora da passarela Violeta Mont Alverne. Chefe de família, ela dedicou parte da vida a auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social, com gestos e generosidade, acreditando na melhoria da vida dela e da comunidade através da construção das moradias dos empreendimentos como do PAC - Congós.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!