‘Esperamos 18 anos para sermos abençoadas’, destaca contemplada com apartamento no Residencial Nelson dos Anjos, em Macapá
Brenda Veiga, de 44 anos, está feliz por morar num lugar seguro com a filha e netos. Moradias foram entregues pelo Governo do Amapá, na quinta-feira, 13.

Há 18 anos, devido às fortes chuvas que atingiram as casas localizadas na Ponte Raimunda Antônio Machado, no bairro Congós, na Zona Sul de Macapá, Brenda Michelle e a filha, Loislem, perderam a moradia e tudo o que havia nela. A mudança foi inevitável, assim como, o pagamento do aluguel de um domicílio no bairro Novo Horizonte.
De lá para cá, muita coisa mudou na vida das duas, a família aumentou; Loislem teve três filhos, com idades que variam de três meses a seis anos; e dona Brenda realizou o sonho da casa própria, sendo uma das beneficiadas com um apartamento no novo Residencial Nelson dos Anjos, entregues pelo Governo do Amapá, na quinta-feira, 13.

”Sabia que no dia que o Lula fosse presidente e que o Clécio Luís fosse governador, eles trabalhariam para resolver a questão habitacional em Macapá. Não vejo a hora de celebrar por receber as chaves do nosso novo lar, afinal esperamos 18 anos para sermos abençoadas. Meus netos vão crescer em um ambiente digno e seguro, além disso, terão acesso a área de lazer e a esportes”, destacou Brenda.
Os moradores foram designados pelo Governo do Estado levando em conta critérios nacionais, que deram prioridade às famílias em situação de vulnerabilidade social. Loislem lembra que a primeira vez que sua mãe se cadastrou para ser contemplada com um imóvel, ela tinha 7 anos.
“Estou com 23 anos e tenho três filhos e graças à vontade política dos nossos gestores, vamos morar num lugar lindo. O sentimento é de gratidão e felicidade, tudo é no tempo de Deus ", ressaltou Loislem.

Residencial Nelson dos Anjos
O conjunto habitacional é fruto da primeira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, construído com recursos federais e do Tesouro Estadual, com orçamento de R$ 33 milhões, articulados pelo senador Davi Alcolumbre.
O edifício recebe o nome do ex-boxeador Nelson dos Anjos, em homenagem ao esportista símbolo do boxe, que incentivou, dividiu e conquistou muitos sonhos e projetos sociais com moradores do bairro Congós.

Além dessa homenagem, o Centro Comunitário também recebe o nome da Elina Nunes Torres, moradora da passarela Violeta Mont Alverne. Chefe de família, ela dedicou parte da vida a auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social, com gestos e generosidade, acreditando na melhoria da vida dela e da comunidade através da construção das moradias dos empreendimentos como do PAC - Congós.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!