Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FORTALECIMENTO DA EDUCAÇÃO

'Iniciativa brilhante', diz professora de história sobre exibição de filme promovida pelo Governo do Amapá para debater a democracia

Geovana de Morais e mais 341 educadores participaram do evento, de iniciativa do senador Randolfe Rodrigues, para fortalecer o ensino da história brasileira.

Por Joyce Batista
15/02/2025 19h00
Professora Geovana de Moraes elogiou iniciativa do Governo do Amapá, em parceria com o senador Randolfe Rodrigues

O Governo do Amapá, em parceria com o senador Randolfe Rodrigues, promoveu um evento especial para 342 professores de história da rede estadual de ensino, com o objetivo de fortalecer o ensino da história do Brasil e promover o debate sobre a democracia. A iniciativa contou com a exibição do filme "Ainda Estou Aqui", além de um momento de reflexão sobre o período da ditadura militar.

Os profissionais da educação tiveram direito a um combo de pipoca com refrigerante, e ainda foram contemplados com um exemplar do livro que baseou o filme. Foram disponibilizados 600 livros, e as unidades restantes serão distribuídas nas escolas públicas do estado, para servir como ferramenta de ensino.

Sessão especial de ’Ainda Estou Aqui’ contou com a presença de 342 professores de história

Segundo a professora de história Geovana de Morais, que participou do evento, a programação é de extrema importância porque valoriza o profissional da educação e contribui para o ensino nas escolas públicas estaduais, uma vez que possibilita ao educador um aperfeiçoamento por meio das obras literárias.

Professora de história, Geovana de Moraes

"Eu vejo essa iniciativa do filme como uma oportunidade de crescimento profissional e também de levar inovação para dentro da sala de aula. Essa programação foi brilhante! Ganhar o livro também foi muito bom porque o professor precisa sempre estar lendo, pesquisando constantemente para garantir o conhecimento necessário e amplo dos assuntos que serão repassados aos estudantes", afirma a professora Geovana de Morais.

O evento também contou com a participação de Chico Paiva, neto de Eunice e Rubens Paiva, vítimas da ditadura militar que foram retratados em livro e no filme que já conquistou vários prêmios e concorre ao Oscar. 

Além de um meio de capacitação e investimento na capacitação dos professores da rede pública, a exibição de "Ainda Estou Aqui" também funcionou como uma ação de valorização dos servidores. O evento integrou a programação de início do ano letivo de 2025, que também contou com o lançamento do projeto "Escola Segura" e do lançamento da 4ª Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!

ÁREA: Educação