'Um grande desejo dos servidores e da população', diz funcionário durante entrega da Casa do Trabalhador do Governo do Amapá
Manoel Palmeirim, de 66 anos, desempenha há mais de três décadas o atendimento no seguro-desemprego do local, que foi completamente reformado e recebeu novos equipamentos.

O Governo do Amapá entregou as novas instalações da Casa do Trabalhador e do Sistema Nacional de Emprego (Sine), no bairro Central de Macapá, na sexta-feira, 14. O momento foi de muita emoção para o servidor público Manoel Palmeirim, de 66 anos. "Seu Salim", como é carinhosamente chamado, desempenha há 32 anos a atividade no atendimento ao seguro-desemprego.
"É uma vida dedicada ao Sine. Era um grande desejo dos servidores e da população ver esse prédio totalmente reformado, com moderna estrutura física e equipado. Além disso, fica uma área privilegiada, o que torna acessível para os trabalhadores", relatou o servidor.
📸 FOTOS: Governo do Estado entrega novo prédio do Sine, em Macapá

Com a reativação dos serviços, muitos trabalhadores já aproveitaram o momento para conseguir uma vaga de emprego, seja de carteira assinada, por meio do Sine, ou de diarista, na Central do Trabalhador Autônomo (CTA). Um das pessoas foi o Diego Silva, de 30 anos, que atualizou o cadastro para conseguir uma vaga de motorista categoria D.
"Atualmente, trabalho como motorista de aplicativo e agora o foco é conseguir um emprego de carteira assinada. A vaga surgiu, e como tenho a qualificação para a atividade, decidi arriscar, e quem sabe começar o ano num novo emprego", disse Silva, otimista.

A oportunidade também despertou o interesse do autônomo Dailson da Costa, de 41 anos, morador do bairro dos Congós, na Zona Sul de Macapá. Pintor profissional há 20 anos, ele fez o cadastro no Sine e foi encaminhado para entrevista de emprego na vaga desejada.
"Fui muito bem atendido pelos servidores e atualizei meus dados cadastrais junto ao Sine. Agora é aguardar pela entrevista de emprego e assinar o contrato no novo emprego. Isso que é começar o ano com o pé direto", pontou Costa.

Casa do Trabalhador e Sine
Ao todo, foram investidos R$ 932 mil na obra, executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf). Foram realizados serviços hidráulicos, elétricos, instalação de forro de gesso, iluminação em LED, telhado, piso, banheiros e instaladas sala de treinamento, auditório e acessibilidade para pessoas com deficiência.
O local também ganhou modernos equipamentos para uso nas oficinas de qualificação, novo parque de informática e mobília. O investimento foi de R$ 703 mil, com recursos articulados pelo deputado federal, Vinícius Gurgel e da ex-deputada estadual, Luciana Gurgel, com contrapartida do Governo do Estado.

Serviço
A Casa do Trabalhador e o Sine, do Governo do Amapá, ficam localizados na Rua General Rondon, nº 2350, em frente à praça Floriano Peixoto.
No local, funcionam serviços de intermediação de mão-de-obra, captação de vagas de emprego, acesso ao seguro-desemprego, apoio aos trabalhadores informais por meio da Central do Trabalhador Autônomo (CTA) e qualificação e capacitação do trabalhador, empregado ou em busca de emprego.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!